> > > Cury Advogados

Cury Advogados

Cury Advogados
Após reforma, escritório de advocacia ganha ar moderno e funcional através do uso abundante da madeira Foto/Imagem:Daniel Ducci

Charme e sobriedade

Pensado para atender as diversas funções dos advogados e colaboradores, o projeto de reformulação do novo escritório de advocacia da Cury uniu a sobriedade já existente à assinatura moderna e funcional impressa pela RoccoVidal P+W. De acordo com o arquiteto responsável, Luiz Fernando Rocco, o uso da madeira foi essencial ao conceito atual e serviu para definir os espaços.

“O mobiliário com linhas retas e design uniu a inovação à funcionalidade, além de organizar toda a biblioteca com a criação de estantes em espaços comuns, distribuídos ao longo do escritório”, explica. Rocco também ressalta o uso de nobres materiais na recepção da empresa. “Aplicamos mármore travertino romano rústico no piso e na grande mesa de modo a combinar com a madeira utilizada em todo o espaço”.

Destaques

A transparência dos ambientes foi substituída por painéis e divisórias opacas. Além disso, uma grande sala de reuniões foi instalada para oferecer mais espaço de integração aos colaboradores. O arquiteto destaca também o visual diferenciado marcado pela logomarca da empresa. “O ambiente de entrada ganhou amplitude com a discreta logomarca unida ao espelho – em baixo relevo com transparências em layers distintos”, conclui.

 


Produtos utilizados nesta obra

Linha Theia

Abatex

Escritório

Perkins+Will16 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2009

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo