> > > Hotel Carlos Gomes

Hotel Carlos Gomes

Hotel Carlos Gomes
Design moderno faz a releitura de células de habitação que possibilita a continuidade entre a fachada e o interior do edifício Foto/Imagem:Chroma Studio

Hotel container

Ao projetar o Hotel Carlos Gomes, o escritório Núcleo RS Arquitetura introduz o conceito de containers para uma edificação moderna e acolhedora.

Simular ambientes com o mesmo conforto de uma casa a partir de uma célula temporária faz parte de uma proposta que tem também como propósito surpreender pelo design inovador quem passa por uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre.

Releitura de células de habitação

“Após estudos na volumetria para atender as legislações e viabilizar o empreendimento, criamos uma composição que remete à ideia de um agrupamento de containers, o que possibilita a continuidade entre a fachada e o interior do edifício”, explica a arquiteta Milene Müller.

Para isso, a fachada do hotel foi desenhada com painéis de alumínio que lembram o material metálico dos containers – solução que, por sinal, é reciclável. “Também especificamos a pele de vidro para permear as circulações da torre. E o acabamento terá o uso de pedras, cerâmicas e outros materiais próprios da região”, conta.

O programa

O projeto do Hotel Carlos Gomes tem 10 pavimentos e outras atividades que oferecerão comodidade dos hóspedes: Business Center; Coffee Shop; Fitness Center; estacionamento próprio e Port Cochere.


Escritório

Núcleo RS3 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Área do terreno: 811.91
Área construída: 5181

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo