> > > Condomínio Residencial Las Brisas

Condomínio Residencial Las Brisas

Condomínio Residencial Las Brisas
Condomínio na capital gaúcha oferece aos moradores vista privilegiada para o rio Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre Foto/Imagem:Melon 3D

Morada com bela vista

O condomínio residencial Las Brisas chama atenção pela harmonia de suas linhas retas em sintonia com a natureza local. Abriga em seus oito mil metros quadrados dez casas com vista privilegiada para o rio Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com a equipe de arquitetos do escritório Núcleo Arquitetura, responsável pelo projeto, a construção precisou se integrar ao ambiente. “O projeto foi criado a partir de algumas condicionantes do terreno (muitas árvores) e algumas exigências legais (limite de densidade e de altura) que acabaram norteando algumas escolhas”. Com isso, os moradores podem aproveitar a beleza da região. “Criamos os terraços de cada casa para as pessoas desfrutarem da vista do rio e aproveitarem a insolação da melhor forma possível”, destacam os arquitetos.

A leveza do aço e do vidro é usada para estabelecer ligação com materiais brutos – pedra e concreto aparente –, característica que garantiu identidade moderna ao condomínio. Ele ainda é bem iluminado. “O diferencial está na criação de amplos espaços internos e ambientes com grandes aberturas para a boa entrada de luz".

Diferenciais

Todas as casas oferecem acessibilidade com elevadores instalados no primeiro andar. As instalações internas com sistemas de automação garantem mais facilidade ao dia a dia dos moradores.

O uso de telhados verdes nas coberturas também é um grande diferencial. Eles proporcionam melhores condições termoacústicas, mantendo os ambientes mais frescos.

 


Escritório

Núcleo RS3 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Área do terreno: 8.931.77
Área construída: 4.093.34

Tipo de obra:
Condomínios de Casas
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo