> > > FHE - Fundação Habitacional do Exército

FHE - Fundação Habitacional do Exército

FHE - Fundação Habitacional do Exército
Em meio à paisagem do cerrado, sede composta por edifício com dois blocos oferece fácil acesso às pessoas com dificuldades de locomoção Foto/Imagem:Joana França

Firmeza e transparência em obra institucional

A sede da FHE – Fundação Habitacional do Exército, localizada em Brasília, tem a robustez como característica marcante. Com aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída, a obra se comunica com os objetivos da instituição, oferecendo transparência e facilidade de acesso às pessoas com dificuldade de locomoção e atendendo todas as exigências normativas.

O MGS, escritório de arquitetura responsável pelo projeto, compôs o edifício de escritórios da Fundação com dois blocos desnivelados entre si, separados por um átrio central. A área de influência do conjunto é ampliada pela conexão da sede, do Oratório do Soldado – projeto adjacente de Milton Ramos –, e da paisagem.

Economia energética

O átrio central do edifício recebe iluminação difusa e ventilação natural climatizada, o que garante maior economia energética aos espaços de trabalho. A relação do cerrado próximo à praça Duque de Caxias – de Burle Marx –, complementam o paisagismo.

Tecnologia construtiva

O uso abundante do concreto armado nas estruturas é visto na tecnologia construtiva da obra, que garantiu rapidez de montagem e qualidade de acabamento nas coberturas, na vedação, nos forros e pisos.


Escritório

MGS Macedo: Gomes & Sobreira3 projeto(s)

Local: DF, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2009
Área do terreno: 15.000.00
Área construída: 27.630

Tipo de obra:
Prédios Administrativos
Tipologia:
Governamental

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo