> > > Hotel QOYA

Hotel QOYA

Hotel QOYA
Recentemente inaugurado em Curitiba (PR), o Hotel QOYA ganhou ambientes contemporâneos e aconchegantes. O prédio de 16 andares passou por uma grande reforma que teve assinatura do estúdio Melina Romano Interiores Foto/Imagem:Fred Kendi

Para o conforto dos hóspedes

A hotelaria de alto padrão volta seus olhos para o bem-estar, a exclusividade e o relaxamento. Assim é o Hotel QOYA, que acaba de ser inaugurado em Curitiba (PR) e oferece ambientes contemporâneos e únicos. O prédio de 16 andares passou por uma reforma de um ano, com projeto do Studio Melina Romano.

Com foco na desaceleração, bem-estar e acolhimento, o hotel vem repleto de texturas, formas orgânicas e materiais naturais. A paleta de cores claras e as muitas plantas trazem uma conexão com a natureza que se apoia na biofilia, um dos principais conceitos que nortearam o projeto. Já no lobby de entrada os visitantes conseguem sentir a atmosfera do espaço.

Minimalista, o hotel traz uma arquitetura de interiores que acalma, convidando ao  relaxamento desde o início. As grandes brises em lâmina de carvalho natural foram instaladas junto ao verde de pequenos jardins de plantas. Em formato ondulado, elas dão uma agradável sensação de leveza e “abraçam” os móveis em tons claros e formas orgânicas que compõem o lugar, como o sofá Ninho, desenvolvido exclusivamente para o QOYA. Mais ao fundo está o grande painel feito pelos designers brasileiros Nicole Tomazi e Sergio Cabral. O toque sensorial está, ainda, no aroma do hotel e a iluminação cênica.

Aconchegante e moderno

Já o bar do hotel recebeu madeira em um tom mais escuro e metal na cor marrom intenso, que ampliaram a sobriedade. Uma solução proposta pela Mobitec foi o uso de metal em telas com fitas de LED embutidas, onde são expostas as bebidas.

A escada de madeira natural com perfis de LED embutidos em cada degrau é outro ponto que chama atenção dos hóspedes. O espaço altamente “instagramável” se tornou um dos points dos visitantes para fotos.

O restaurante tem a mesma paleta de cores da entrada do hotel, com pontos de cor nos tecidos de veludo verde que compõem os bancos fixos em um inusitado formato curvo, feitos em lâmina natural de carvalho. Eles foram projetados em um formato que favorece a aproximação e o acolhimento, duas das grandes propostas do QOYA, e vêm acompanhados de uma mesa redonda com tampo de mármore branco Paraná no centro. “É uma cor bem arrojada, mas que combina perfeitamente com a forma orgânica dos móveis”, fala Eleandro Miranda, diretor de Marketing e Novos Produtos da empresa. O mesmo mármore também aparece na bancada da área de bufê, sobre a marcenaria da Mobitec. As demais mesas em mármore do restaurante receberam linhas curvas com acabamento bisotado.

Segundo a equipe, o mobiliário para hotel tem que ser bonito e durável. O QOYA vem com um conceito novo, e o projeto envolveu vários setores da empresa, como marcenaria, serralheria, marmoraria e estofaria.

Veja outros hotéis na Galeria da Arquitetura:

Hotel Laje de Pedra, por Perkins&Will

Ibis Plaza, por MM18 Arquitetura

Novo Conceito – Hotéis Ibis, por FGMF Arquitetos

Escritório

Melina Romano Interiores8 projeto(s)

Local: PR, Brasil

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo