> > > Casa RM

Casa RM

Casa RM
A arquitetura contemporânea da Casa RM foi desenvolvida com a finalidade de deixar os moradores integrados aos ambientes internos e à paisagem externa Foto/Imagem:Marco Herrera

Linhas retas e modernas

Em um condomínio residencial fechado na grande São Paulo, no terreno de esquina de 700 metros quadrados com leve declive, está a Casa RM, projeto de autoria do escritório Marco Herrera Arquitetura, que se inspirou nas linhas contemporâneas, retas e modernas, para planejar a residência.

De um lote vazio a uma área construída de 620 m², a casa possui volumetria marcante com estrutura de concreto predominante. “O diferencial do projeto é sua volumetria e a maneira com a qual se acomoda no terreno, com pavimentos escalonados que criam um grande terraço mirante sobre a sala”, conta o arquiteto Marco Herrera sobre o destaque da residência.

Integração dos níveis

Desde o início, os arquitetos estudaram a melhor maneira de implantar o projeto no terreno, pois era fundamental que a construção tivesse boa insolação e integração entre os ambientes internos e a área de lazer. A maneira como foi inserido acompanha a topografia do lote e exige o deslocamento mínimo de terra.

Materiais predominantes

Os acabamentos foram escolhidos minuciosamente, para trazer sofisticação e aconchego, O piso da área social é em taco palito de madeira sucupira e cerâmica frontal, além de piso atérmico na área da piscina.

As fachadas receberam revestimento em pintura texturizada e a parede frontal ganhou uma cerâmica especial. “A entrada da casa se dá pelo térreo, no qual temos a parte social e amplo terraço. A garagem ocupa o subsolo sob a sala de estar, que se projeta em balanço sobre esta área”, aponta o autor.

Design interno

O design da residência é um conjunto arquitetônico perceptível: linhas retas, volumes limpos e modernos, e diversos acabamentos diferenciados. O que deixa a arquitetura sofisticada é a composição com o intenso projeto luminotécnico, já que Marco buscou criar pontos de interesse em focos dirigidos ao projeto de iluminação.

O layout interno da Casa RM é apontado como uma “integração interessante”, uma vez que sala, cozinha e terraço gourmet se unem para criar um belo cenário, considerado pelos moradores com o verdadeiro coração da casa, pois é o local onde se reúnem constantemente.

Arquitetura contemporânea

O projeto contemporâneo que o arquiteto Marco Herrera desenvolveu para a residência, com linhas retas e modernas, explorou grandes panos de vidro, assim como a área social bem dimensionada, e as vistas da natureza para garantir conforto aos moradores.


Fornecedores desta obra

Escritório

Marco Herrera Arquitetura2 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 700
Área construída: 620

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo