> > > Gris 35

Gris 35

Gris 35
Desenvolvido com o objetivo de unir interesses de amigos e familiares, o Gris 35 traz linguagem contemporânea Foto/Imagem:Marcelo Donadussi

Entre amigos

O projeto do Edifício Gris 35 foi desenvolvido com a união de um casal de arquitetos, amigos e familiares que, na busca pela casa própria, resolveram juntar o útil ao agradável e uniram os interesses e a experiência para construir um condomínio. “Juntos nós decidimos pelo local ideal, concretizamos a compra do terreno e a obra do prédio”, conta o arquiteto Rodrigo Maya.

O escritório teve de trabalhar com medidas reduzidas. Com área de apenas 9,90 x 27,60 m, o desafio foi lidar com o pequeno tamanho do terreno, mas sempre mantendo as condições adequadas para os espaços.

O edifício conta com seis apartamentos, sendo dois dúplex com cobertura e no térreo fica uma garagem. A opção foi adotada como forma de reduzir o custo condominial, aproveitando que o prédio está próximo a parques e comércios. “Preferimos sair a pé curtindo o que a cidade oferece. Temos tudo a nossa volta”, comenta.

Fidelidade ao projeto

O projeto arquitetônico mantém a linguagem contemporânea do escritório. Os detalhes pensados pelos arquitetos são visíveis em todo o edifício, graças ao esforço diário na obra junto à mão-de-obra e à preocupação constante para que tudo fosse fiel ao que foi projetado.

Materiais

“O edifício é construído em alvenaria com bloco de concreto, trazendo maior conforto térmico aos apartamentos, além de ser executado mais rapidamente e de forma limpa. Isolantes acústicos também foram utilizados tanto nas lajes quanto nas instalações hidráulicas para evitar o ruído dos vizinhos”, explica o arquiteto.

Apartamento tipo

Conceito minimalista inspirado nos projetos nórdicos está presente no design de interiores do apartamento. O branco e os tons claros predominam para dar maior amplitude, leveza e luminosidade aos ambientes.

“Escolhemos piso vinílico pela praticidade na limpeza, manutenção e resistência. Ele foi adotado tanto na área social quanto na íntima, proporcionando a sensação de continuidade nos ambientes”, relata Rodrigo.


Produtos utilizados nesta obra

Coleção Subway Tile

Eliane

Coleção Neutral

Eliane

Coleção Maxi Neutral

Eliane

Coleção Arquitetônica

Eliane

Escritório

Manifesto Arquitetura3 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 268
Área construída: 853

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo