> > > Casa Corten

Casa Corten

Casa Corten
Assinada pelo MAAI Arquitetos, a Casa Corten foi idealizada para uma família que gosta de receber amigos aos finais de semana. Ela está localizada no Lago Sul, em Brasília (DF) Foto/Imagem:Edgard Cesar

Contraposição em volumes

Marcada por uma arquitetura moderna e ambientes livres de barreiras visuais, a Casa Corten foi idealizada pelo escritório MAAI Arquitetos para uma família que gosta de receber amigos aos finais de semana.

Num terreno de 1200 m², a residência de dois pavimentos nasceu do zero. Seguindo as condicionantes do lote, os arquitetos deram ao projeto linhas retas e volumes brancos, contrapondo materiais rústicos, como concreto, madeira natural e aço corten.

Portas de vidro e alumínio de medidas generosas conectam o interior com o exterior, fazendo os ambientes sociais receberem o frescor da piscina que abraça a composição arquitetônica.

Com fachadas trabalhadas com textura branca e volumes bem marcados, as esquadrias em alumínio padrão inox fazem o fechamento das áreas sociais. O lazer é parte do estilo de morar que a residência propõe. Assim, na área de varanda, uma pérgola em aço corten protege a área gourmet das chuvas de vento e deixa tudo ainda mais charmoso.

A pedido do morador, que é advogado, a equipe implantou uma bela biblioteca no hall de entrada da casa, que leva um móvel desenhado com exclusividade. Para o design de interiores, a escolha foi pelo mobiliário assinando por artistas do design brasileiro, marca registrada do MAAI. A decoração segue uma paleta de tons terrosos e conta com tecidos como couro, linho e suede.


Escritório

MAAI Arquitetos Associados4 projeto(s)

Local: DF, Brasil
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 1.200
Área construída: 850

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo