> > > Casa Vista

Casa Vista

Casa Vista
Projetada pelo escritório LS Arquitetura, a Casa Vista fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, em um terreno de 368 metros quadrados Foto/Imagem:Cristiano Bauce

Personalidade sofisticada

Texto: Naíza Ximenes

Projetada pelo escritório LS Arquitetura, a Casa Vista fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e é um exemplo de conceito customizado. Com 287 metros quadrados de área construída, a residência foi projetada do zero, aliando as características do lote às necessidades e desejos dos clientes, que queriam que o projeto tivesse a personalidade da família refletida no design.

O lote escolhido é marcado por atributos que facilitaram o projeto, segundo a equipe de arquitetos. Particularidades como iluminação natural abundante e ventilação cruzada garantida não só contribuíram com um processo de criação mais eficaz, bem como permitiram que o projeto seja explorado de uma forma mais clean e sofisticada.

Clique aqui, siga o canal da Galeria da Arquitetura no WhatsApp e receba os melhores conteúdos sobre arquitetura no seu celular.

No design de interiores, também concebido pelo escritório, a aposta foi em uma proposta neutra e harmônica. Assim, o projeto ganhou muitos elementos em tons claros, combinados com madeira e pedras naturais, que contribuíram para criar uma atmosfera acolhedora, refinada e contemporânea.

Conexão com a natureza

O grande destaque da Casa Vista são as áreas sociais — tanto a sala de estar, quanto a varanda gourmet —, projetadas para receber amigos e familiares com conforto e modernidade.

Logo ao entrar na morada, a conexão entre os ambientes internos e a varanda externa é visível, e, além de atuar como um dos pontos altos do projeto, ainda proporciona um espaço integrado para convivência e lazer.

Isso porque, com a ausência de barreiras físicas entre os ambientes, a sensação de amplitude aumenta, e, consequentemente, a expressividade do projeto ganha mais força, transformando o local.

Foto da área social da Casa Vista, com foco na sala de jantar e sala de estar <span height= A amplitude e integração entre os espaços é o grande destaque do projeto, pensado para ser clean e sofisticado


Foi pensando nisso, também, que a equipe de arquitetos criou um cantinho de relaxamento ao lado da área de jantar, com uma chaise redonda e bastante vegetação, oferecendo um espaço tranquilo dentro da área social.

A cozinha, por sua vez, ganhou uma ilha central com tampo de mármore preto e madeira — o centro do ambiente. Há grandes aberturas, através de portas de vidro de correr, que conectam a cozinha à varanda gourmet, tornando o espaço ideal para eventos. 

No bloco privativo, a suíte do casal foi projetada como um refúgio de serenidade, com design clean e abundância de luz natural que realça as texturas dos diferentes materiais. O banheiro da suíte mantém a paleta de cores, com espelhos que ampliam o espaço e refletem a luz de maneira suave e agradável.

Já a suíte do bebê tem como destaque o roupeiro verde que complementa o painel de selva, criando um ambiente lúdico e acolhedor. Já a suíte da menina é um exemplo de delicadeza, com tons de rosa e palinha natural. A cabeceira estofada curva e o painel de flores traduzem suavidade e conforto, criando um espaço encantador e personalizado.

Como o foco é integração, todos os dormitórios da Casa Vista têm abertura direta para a área externa, onde fica o ofurô.

Confira outros projetos de LS Arquitetura:

Escritório

LS Arquitetura2 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2022
Conclusão da obra: 2023
Área do terreno: 368
Área construída: 287

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo