A loja Delicatessen, localizada na cidade de Shenzhen, na China, foi construída em 2014 com projeto arquitetônico do escritório Linehouse. O empreendimento, que conta com 110 m² de área construída, foi concebido de dentro para fora, como um revestimento que se entrelaça e se mistura com o lobby e o jardim externo, um dos diferenciais do lugar.
A fachada foi feita de forma simples: com um acabamento pintado na cor branca e janelas em diferentes formatos, que caracterizam o projeto ao mesmo tempo que favorecem a iluminação natural. A loja conta com pé-direito duplo de seis metros de altura.
Uma grade em formato de gaiola e feita de latão envolve todo o projeto. Essa grade é usada de moldura para as luminárias suspensas no teto e como prateleira para plantas e recipientes de armazenamento de vidro, como os doces e biscoitos vendidos na loja. A superfície do piso é coberta por azulejos na cor branca e se estendem cobrindo toda a obra.
O projeto conta com um balcão central, feito com três blocos de madeira empilhados um sobre o outro e coberto por um elemento de vidro que abriga os alimentos vendidos no interior da loja. Do outro lado, tem um segundo balcão de madeira, que acompanha seis cadeiras de bar e pode ser usado para refeições rápidas.
No volume, os arquitetos optaram por uma paleta de cores escuras, que contrastam com os demais elementos. Numa parte do chão foram usados azulejos pretos, mesma tonalidade da pintura das paredes.
No lado externo, os clientes contam com um lobby e um jardim externo, que se abrem como um pátio. O chão é feito com deck de madeira. Este espaço ao ar livre oferece, também, bancos e mesas. Por fim, árvores e gramas altas foram plantadas ao longo do perímetro, a fim de fornecer abrigo e descanso para os usuários.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados