> > > Varanda Grill - JK Iguatemi

Varanda Grill - JK Iguatemi

Varanda Grill - JK Iguatemi
No projeto do restaurante Varanda Grill, no Shopping JK Iguatemi, o escritório LAB Arquitetos investe em materiais rústicos e nobres, como o aço corten e o couro, dentro de uma proposta moderna e aconchegante Foto/Imagem:Marcelo Kahn

Novo conceito

Em 600 m² o desafio do escritório LAB Arquitetos foi construir um restaurante dentro de um Shopping Center. Uma das premissas era trabalhar a identidade visual já existente do projeto Varanda Grill – JK Iguatemi, caracterizada por materiais rústicos e escuros como madeira, aço corten e couro, todos em um ambiente moderno e aconchegante. “Para atingir o objetivo do projeto, destacamos diversas volumetrias do novo restaurante, criando diferentes ambientações”, conta o arquiteto Rodrigo Giraudon Leopoldi.

Por causa das restrições do shopping, o conceito arquitetônico é simples. Possui um grande salão de refeições, um mezanino de espera com um bar, uma adega, a cozinha e uma churrasqueira envidraçada com um painel que sobe e desce, quando acionado, criando um grande impacto. O mezanino é flutuante e foi criado como área de espera, uma solução que, de acordo com o arquiteto, “garante conforto a quem espera, sem atrapalhar ou diminuir a área do salão”.

Desenvolvimento do projeto

Na fachada foram utilizados aço corten e madeira para criar um design contemporâneo. Já no projeto de interiores desenvolveu-se simultaneamente ao projeto de arquitetura, visando o dialogo entre o mobiliário e o ambiente. No projeto de iluminação entre os espaços com pé-direito duplo existem grandes pendentes em tecido cru que foram desenvolvidos especificamente para o restaurante.

“O Varanda Grill JK tem iluminação focal com sancas e cúpulas pendentes, com iluminação dimerizada, o que resultou em um projeto de arquitetura simples, embora arrojado, executado em um prazo reduzido e com soluções técnicas de sucesso”, finaliza.


Escritório

LAB Arquitetos9 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 525
Área construída: 589

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo