> > > Apartamento 31

Apartamento 31

Apartamento 31
O escritório KTA Arquitetura ficou encarregado de trazer contemporaneidade e conforto ao Apartamento 31, localizado em São Paulo Foto/Imagem:Maria Ines Antich

Estilo e funcionalidade

Quando decidiram se mudar para um imóvel maior, os proprietários do Apartamento 31 convidaram as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak, da KTA Arquitetura, para dar conta do projeto de reforma.

Localizada no Itaim Bibi, em São Paulo, a morada possui 260 m² de área construída e um layout que busca otimizar cada espaço, de forma que os moradores possam receber seus convidados com conforto e estilo.

“Procuramos desenvolver um projeto que atendesse às necessidades dos clientes por mais espaço, não só para o dia a dia deles, como também para os momentos de confraternização com os amigos, já que eles gostam muito de receber em casa”, comenta Tavares.

Alterações estruturais

Diversas mudanças estruturais foram gerenciadas pelo escritório, como a criação de um terceiro dormitório. “Retiramos o miniterraço e o dormitório de serviço para criar uma suíte para a filha mais velha. Além disso, aproveitamos para ampliar a suíte do casal”, relata Krakowiak.

Apartamento 31 - Estilo e funcionalidade<BR>
Na sala de jantar uma porta de correr integra a sala de TV. A marcenaria usada neste ambiente foi desenhada especialmente pelas arquitetas Foto: Maria Ines Antich

Na área de convivência, onde encontra-se a sala de estar, as arquitetas fizeram integração total do living com a sala de jantar, a fim de ampliar a circulação dos ambientes e garantir a boa recepção da família e convidados.

Projeto de interiores

No design de interiores, as arquitetas usaram grandes nomes do design nacional. No living, por exemplo, o destaque ficou para as duas poltronas Underconstruction, desenhadas por Pedro Franco em parceria com Christian Ullmann, e para os sofás da Fahrer Design. O sofá RPH do designer Fabio Novembre também marca presença.

Na cozinha, foi usada marcenaria de linhas retas, trazendo estilo contemporâneo e agregando funcionalidade para o espaço. Essa marcenaria foi desenhada especialmente pelas arquitetas e executada pela empresa Movelaria Paulista. A copa conta com porcelanato que reproduz ladrilho hidráulico e com cadeiras em formato de esqueleto, na cor laranja, que marcam o ambiente.

Na área do home theather, o mobiliário – também desenhado pelas profissionais – recebeu um mosaico especial da linha Simplice, da Mosarte, que garante personalidade ao ambiente.

No dormitório do casal também há estilo e funcionalidade. O escritório optou por não usar papel de parede ou cabeceira em tecido. Usaram uma pintura tipo estuque veneziano, com acabamento encerado que não acumula pó. O couro é ecológico e foi uma das soluções para revestir a cabeceira. Por fim, cores sóbrias agregam serenidade.

Veja outros projetos de apartamentos:

Apartamento GL - Estudio MRGB;
Fun-ctional Box - The K.O.T Project Architects;
Apartamento Mostardeiro - Arquitetura Nacional;


Escritório

KTA Arquitetura6 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área construída: 260

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo