> > > Pavilhão Alpha

Pavilhão Alpha

Pavilhão Alpha
Com estrutura metálica montável e desmontável, pavilhão oferece espaço amplo e bonito visual aos visitantes Foto/Imagem:Marcilio Gazzinelli

Espaço funcional para eventos

Projetado e inaugurado especialmente para servir de apoio à edição da Casa Cor 2008, o Pavilhão Alpha é um espaço com layout livre e totalmente aberto, utilizado para eventos, festas e exposições.

Sua estrutura montável e desmontável permitiu que o arquiteto João Diniz, responsável pelo projeto, finalizasse a obra em apenas 20 dias. O design foi norteado pela leveza, economia e sustentabilidade, com o reaproveitamento de tubos metálicos. A aplicação de vidros em todas as paredes inclinadas oferece aos visitantes o visual do lago conectado ao bosque.

Materiais e estrutura

O aço treliçado pode ser visto em todo o entorno. A passarela conecta a construção existente, que conta com um vão livre de 20 metros e fachadas laterais contraventadas que apoiam as vigas transversais. A ventilação natural e sem automação cruza pelo topo das paredes e portas corrediças. Luzes rebatidas e discretas iluminam o pavilhão durante a noite.


Produtos utilizados nesta obra

Treliça Tubular de Aço VMB 300

Vallourec

Escritório

João Diniz Arquitetura11 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2008
Área do terreno: 920
Área construída: 920

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo