> > > Georgina Business Park

Georgina Business Park

Georgina Business Park
Projetado pelo escritório Ilha Arquitetura, o Georgina Business Park tem conceito de “parque”. O empreendimento une prédios residenciais e comerciais, hotéis e lojas Foto/Imagem:Ricardo Milani

Parque multiuso

O empreendimento Georgina Business Park de uso misto projetado pelo escritório Ilha Arquitetura é composto por doze torres de escritórios e apartamentos residenciais – estes localizados em uma construção central. Abriga os apartamentos, lojas, restaurantes, conjuntos comerciais, uma área de eventos, academia de ginástica e um hotel Hilton Garden Inn, com 134 quartos. A grande praça que conecta os prédios conta com um imponente e extenso espelho d’água.

“O projeto chama a atenção pelo baixo adensamento e generosa área verde. Foram preservadas mais de 100 árvores no empreendimento. A circulação de pedestres por meio de um parque sob pergolados de madeira é outra característica que chama a atenção”, destaca a arquiteta responsável pelo projeto Juliana Felíssimo. A circulação de carros será feita pela periferia e subsolos (estacionamento), com grandes vias que ligam os setores.

Espaço institucional moderno

Idealizado para ser visto como um novo bairro da região de São José do Rio Preto, o empreendimento segue um partido arquitetônico modernista. “As torres comerciais serão construídas com cinco a dez pavimentos, em pilotis de pé-direito variado (comuns a triplos). Essa projeção criará uma grande área de circulação coberta para os pedestres, que integra as torres”, explica. O projeto também doará para a cidade uma área institucional com 6.600 metros quadrados, composta por uma arena a céu aberto e áreas de lazer abertas ao público.

Vidro é predominante

Utilizado nas fachadas e nos sombreamentos de cada pavimento, o vidro predomina no projeto. “A composição mistura vidro transparente encaixilhado, vidro espelhado em "pele de vidro" e serigrafado – usado como revestimento das prumadas de circulação vertical nas cores vinho e azul escuro”, conclui.

 


Escritório

Ilha Arquitetura6 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2015
Área do terreno: 130.000
Área construída: 151.000

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo