> > > Casa Feliciano

Casa Feliciano

Casa Feliciano
Casa em formato de L foi projetada privilegiando a área de lazer para proporcionar conforto e tranquilidade aos moradores Foto/Imagem:Jomar Bragança

Acolhedora como um abraço

O grandioso pórtico dessa residência, localizada na cidade mineira Lagoa Santa, surpreende logo de cara. Mas seu verdadeiro charme é o formato em L, descoberto na passagem pela sala central, que se integra à área externa.

Esse modelo também foi definido para distribuir os espaços íntimo e social. “A casa foi idealizada para ser preenchida pelas pessoas. Com vento, sol, sombra e lua, é ideal para momentos de lazer e muita tranquilidade. Esse formato sugere sempre um grande abraço”, destaca o arquiteto Gustavo Penna, responsável pelo projeto.

Com 850 m² de área construída – de encontro com o nascer do sol – ela se abre para formar uma praça central ajardinada ao ar livre. Os ambientes internos – ora abertos, ora fechados por esquadrias de alumínio e vidros transparentes – se integram a essa área, que também abriga uma bela piscina comprida, revestida em pastilhas de vidro na cor azul. “A sala de estar se desprende do corpo da casa para ocupar um lugar mais lúdico e transparente”, ressalta Penna.

Destaques

A residência possui uma varanda aberta nas laterais, que se encaixa no vão livre de 10 m. Também conta com outro volume acima, que abriga uma área de home theater com 7 m de pé-direito e isolamento acústico com gesso perfurado. Os portões e os painéis de fechamento, por sua vez, são feitos em treliça de madeira ipê e permitem entrada de luz solar na residência.

 


Escritório

Gustavo Penna Arquiteto e Associados23 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Início do projeto: 2004
Conclusão da obra: 2009
Área construída: 850

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo