> > > Salão de Cabeleireiros, Esmalteria e Estética Bel 1pierre

Salão de Cabeleireiros, Esmalteria e Estética Bel 1pierre

Salão de Cabeleireiros, Esmalteria e Estética Bel 1pierre
Novo salão foi reaberto em pouco tempo com linguagem contemporânea, espaços integrados e decoração sofisticada Foto/Imagem:Sérgio Tormes

Beleza renovada

Ao comemorar 10 anos, o novo espaço da Bel 1pierre foi restaurado para proporcionar aos clientes uma atmosfera acolhedora e sofisticada. “A ideia era ter um ambiente despojado e convidativo, sem abrir mão do requinte”, destaca Liana Guedes, arquiteta responsável pelo projeto.

As dificuldades eram claras: a área era reduzida para abrigar muitos ambientes e havia urgência para reabertura do espaço. “A solução foi a integração dos cômodos preservando os fluxos e a utilização de materiais de rápida aplicação ou montagem”, ressalta.

Para Liana, o maior desafio era o prazo. “O tempo foi determinante para a escolha dos materiais e acabamentos. Entre a primeira entrevista e a inauguração foram apenas quatro meses. O partido do projeto foi definido praticamente em uma semana”, comenta.

Materiais e revestimentos

As paredes do shopping foram revestidas com tijolos e junta seca enquanto o mezanino foi estruturado com steel frame. Já as áreas de vigas e pilares receberam textura que imita cimento queimado.

Um dos destaques da decoração é a escada metálica revestida com madeira de demolição posicionada na área de recepção junto à parede verde.

Por ser indicado para ambientes de alto tráfego (PEI5), ter fácil aplicação, limpeza e não manchar, o piso de PVC foi escolhido para revestir o salão todo.

Na fachada principal foi criada uma vitrine iluminada que limita a visão para o interior do salão e destaca produtos e ícones de beleza.


Escritório

Guedes Arquitetura3 projeto(s)

Local: SC, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área construída: 164.50

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo