Instalado na cidade velha de Belgrado, capital da Sérvia, o edifício histórico Old Mill, após passar por uma grande reforma, se transformou em um hotel quatro estrelas, que se destaca imponente nas margens do rio Sava.
A premissa do projeto arquitetônico, assinado pelo escritório GRAFT, era a concepção de um conceito totalmente novo e ambicioso, que abraçasse e melhorasse as estruturas históricas existentes com novos materiais, cores e formas, ativando as qualidades originais do monumento cultural e, portanto, criando uma experiência visual única.
A entrada principal do hotel abriga um grande hall e uma área de recepção, além de bar e restaurante, todos localizados no complexo do edifício existente. Os arranha-céus, construídos com a reestruturação recente, acomodam os quartos e as suítes, bem como as áreas de spa, fitness e serviços.
O antigo edifício, que antes atuava como um moinho, ganhou um centro de conferências com quatro salas de reunião, um grande salão de banquetes e um business lounge exclusivo no topo. Ao todo, o hotel conta com 236 quartos, sendo 14 suítes com varandas dispostas nos pisos superiores. Os quartos contam com enormes janelas baixas, áreas de estar personalizadas e um banheiro cada, bem aberta e com revestimentos reluzentes.
A antiga atmosfera pública e mais rústica do antigo complexo Old Mill se transformou gradualmente, ganhando espaços mais privados e quartos com decoração mais suave. A pedra e o aço, antes predominantes na edificação, foram substituídos por madeira e revestimentos em tecido. Essa nova roupagem trouxe mais conforto e aconchego às instalações.
A estrutura de concreto, remanescente do patrimônio industrial, permanece aparente, porém em camadas com pintura revitalizada – aspecto que transformou o design do projeto.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados