> > > Casa CKN

Casa CKN

Casa CKN
Casa CKN é projetada para integrar áreas internas e externas, aproveitando aspectos naturais, como paisagem, iluminação e ventilação Foto/Imagem:Divulgação Giugliani Montero Arquitetos

Paisagem litorânea

Impossível não se surpreender com a beleza da arquitetura de linhas fortes e aspecto rústico cercada pela paisagem verde e as proximidades do lago da região praiana de Xangri-lá. Quem contempla o projeto do escritório Giugliani Montero Arquitetos logo nota outra peculiaridade: a perfeita integração entre os ambientes internos e externos.

Três partes, uma casa

O programa da Casa CKN está dividido em três faixas paralelas: as duas do canto destinam-se a áreas de descanso e trabalho. A do meio marca os ambientes de recepção e lazer. Internamente, há uma grande sala aberta para onde convergem os demais cômodos da casa, marcado por duplo pé-direito e grande telhado inclinado que chega até o segundo pavimento. O centro da sala fica, assim, cercado pelas duas suítes – uma de cada lado. Os ambientes térreos são tomados por grandes portas e janelas de correr que permitem a integração da área interna à externa. Criaram-se, para isso, varandas voltadas para a piscina e para o lago.

Natureza para contemplar e sentir

O projeto teve o intuito de otimizar as vistas e, ao mesmo tempo, buscar iluminação e ventilação naturais. Por isso a importância de misturar as áreas de lazer da casa com o jardim, onde está a piscina.


Escritório

Giugliani Arquitetos4 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 540
Área construída: 400

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo