> > > Apartamento Chácara Klabin

Apartamento Chácara Klabin

Apartamento Chácara Klabin
A arquiteta Gabrielle Fuzinato executou o projeto de interiores do Apartamento Chácara Klabin com sistemas automatizados e uma varanda ajardinada que tem vista voltada para a cidade de São Paulo Foto/Imagem:Mariana Orsi

Lar funcional e elegante

Na busca por um projeto de interiores aconchegante, funcional e elegante, a arquiteta Gabrielle Fuzinato – fundadora do escritório GF Projetos – concebeu o Apartamento Chácara Klabin com sistemas automatizados e uma varanda ajardinada que tem vista voltada para a cidade de São Paulo.

“Os proprietários adquiriram um apartamento na planta e precisavam adequá-lo às suas necessidades”, conta a profissional. Desde que o projeto caiu em suas mãos, sua intenção foi transformar o imóvel em um lar funcional para família.

Apartamento Chácara Klabin - Lar funcional e elegante<STRONG></STRONG>
O acesso principal da varanda se dá pela sala de estarFoto: Mariana Orsi

Para tanto, a arquiteta optou pelo uso de sistemas de automação, sobretudo, na sala de estar, onde áudio, vídeo e iluminação podem ser controlados remotamente via celular, inclusive, com cenas pré-definidas para conforto acústico e visual. “O principal desafio foi escolher a melhor empresa para executar o serviço, além de um bom custo-benefício”, comenta Funizato. No final, o resultado trouxe muito conforto e praticidade aos moradores.

Madeira freijó

Segundo a arquiteta, cada elemento do Apartamento Chácara Klabin foi pensado minuciosamente para sua função, sem no entanto, deixar o design de lado. Esse conceito fica evidente no painel da sala de jantar, que foi resvestido de ponta a ponta pelo mesmo material que aparece no rack da sala de estar: a madeira freijó. Como se fosse uma peça única, a estrutura esconde uma porta que leva a outros ambientes, como a sala de almoço integrada à cozinha.

A partir dali, esses espaços conectam-se à varanda – área de maior destaque do apartamento, cujo acesso principal se dá pela sala de estar. Nesse ambiente, a parede verde com os tijolinhos cria um clima despojado e elegante ao projeto.

Luzes específicas

Fuzinato afirma que utilizaram uma iluminação uniforme, de modo que nos cômodos mais reservados aplicou-se uma luz mais indireta, ao contrário dos ambientes de serviço, que ganharam luzes mais diretas. Por exemplo, um lustre de esferas de vidro e os pendentes dão luminosidade necessária à sala de jantar e à varanda gourmet, respectivamente.


Escritório

GF Projetos4 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área construída: 162

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo