> > > Livraria Cultura - Recife

Livraria Cultura - Recife

Livraria Cultura - Recife
Com layout moderno e lúdico, nova loja da Livraria Cultura oferece dois andares com espaços planejados e conceito store in store Foto/Imagem:

Universo cultural

A nova filial da Livraria Cultura, localizada no Shopping RioMar, em Recife, e projetada pelo arquiteto Fernando Brandão, ocupa uma área com 2.900 m² dividida em dois andares. Com nova comunicação visual, possui conceito store in store: ou seja, reúne ‘lojas’ que oferecem outras linhas da própria Cultura.

Uma grande rampa central curva construída em estrutura metálica interliga o térreo ao mezanino, fazendo com que o ambiente se torne acessível a todos: dos pequenos aos adultos e dos idosos aos cadeirantes.

Diferentes pisos

A caixilharia da fachada tem desenho irregular que remete a uma das marcas da Livraria. Muitas cores, texturas e materiais foram utilizados na composição da loja.


Os ambientes tornaram-se acolhedores e lúdicos com a instalação de pilares revestidos com lâmina de madeira e testeiras no mezanino. Entre os materiais, o piso de carpete em placas forma o chão “xadrez”. O piso vinílico metálico aparece em um dos espaços, e o madeirado está no Espaço Gourmet.

Grama sintética foi instalada no Espaço Infantil para inspirar as crianças durante a leitura.

Teatro Cultura

Com layout moderno e mobiliário de design arrojado, a Livraria Cultura também abriga um teatro. Forro de gesso foi aplicado no teto e isolantes acústicos, como lã de rocha e placa de borracha, foram aplicados nas paredes com sistema drywall.


Escritório

Fernando Brandão Arquitetura + Design2 projeto(s)

Local: PE, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área construída: 2.942

Tipo de obra:
Livrarias
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo