> > > Max Define

Max Define

Max Define
Natureza ao redor, tranquilidade e transparência de dentro para fora tornam a residência única Foto/Imagem:Nelson Kon

Transparência integradora

Tranquilidade, natureza e transparência são características marcantes da residência Max Define. A implantação foi realizada em um terreno privilegiado com ambientação já existente, onde antes havia uma casa antiga que foi demolida. “Tenho uma predileção especial por este projeto. É um marco na minha carreira. Até hoje ela é uma referência tanto para mim quanto para outros arquitetos”, comenta o autor do projeto, Eduardo de Almeida.

Diálogo com a natureza

A residência foi planejada de forma a privilegiar as vistas e a transparência. “A relação entre dentro e fora é muito bela. E ela acontece dentro da casa, você está dentro de um lugar e, de repente, você já vê o que está acontecendo lá fora. Você passa pela casa e vê o outro lado. Gosto muito desse diálogo que se dá entre a natureza e a casa”.

Materiais planejados

Em termos de materiais o arquiteto levou à risca tudo que foi planejado desde o início, como relata: “Eu levei o uso dos materiais até as últimas. É concreto, tijolo e madeira. Dosados de forma muito parcimoniosa, mas muito preciosa”.

 

Escritório

Eduardo de Almeida Arquitetos7 projeto(s)

Local: SP,Brasil
Início do projeto: 1978
Conclusão da obra: 1979

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo