> > > Apartamento EM

Apartamento EM

Apartamento EM
Reformado pelo dt.estudio e com projeto paisagístico de Alex Hanazaki, o Apartamento EM combina arquitetura e natureza de uma forma sutil e harmoniosa Foto/Imagem:Evelyn Muller

Design integrado ao verde

O Apartamento EM foi concebido para um cliente que desejava uma morada moderna e com design singular. Reformado pelo dt.estudio, ganhou um programa relativamente simples, mas com áreas extensas e integradas.

O imóvel, que era extremamente compartimentado, passou a contar com ambientes amplos, protagonizados pelo contraste de pedras, madeiras e metais. Para se aproximar do conforto e das particularidades de uma casa, o escritório optou por destacar elementos naturais, como plantas e água.

Além de luminárias arrojadas que se destacam pelos efeitos que causam, a residência conta com iluminação automatizada e pontual.

Lazer

No pavimento superior, as áreas internas e externas, que antigamente não se relacionavam, foram categoricamente integradas. Além de ser um convite para apreciar a vista cidade de São Paulo, a transparência dos vidros deixa que a iluminação natural tome conta do espaço.

Com o novo projeto de paisagismo assinado por Alex Hanazaki, uma parede verde, um deck e uma piscina de fundo transparente tornam o local perfeito para o lazer junto à família e amigos.

Identidade distinta

O morador solicitou que os elementos arquitetônicos fossem neutros. Assim, para dar vida aos ambientes, os arquitetos aproveitaram os grandes espaços exteriores e o pé-direito duplo da sala para a incorporação de áreas verdes.

A fusão de materiais não se limita apenas à arquitetura. No projeto de interiores, é possível perceber a combinação de pedras naturais, madeiras e metais nos móveis e objetos de todos os ambientes do lar, preservando um estilo clean e atemporal.

Veja outros projetos de apartamento do dt.estudio:

Apartamento Panamby PP

Apartamento Augusta

Apartamento Jardins MN e CS


Escritório

dt.estudio15 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2019

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo