> > > Complexo Multifuncional Brasil XXI

Complexo Multifuncional Brasil XXI

Complexo Multifuncional Brasil XXI
Acústica é utilizada no centro de convenções e nos hotéis para conforto dos usuários Foto/Imagem:Gustavo Xavier

Edifícios urbanos causam impacto

O Complexo Multifuncional Brasil XXI está localizado no centro de Brasília. É considerado um dos maiores centros empresariais do país, composto por seis torres: Tryp Brasil 21, Tryp Convention Brasil21, Melia Brasil21, Business Center Park, Business Center Tower, Centro Empresarial Brasil 21 e Centro de Eventos Brasil 21.

A Dávila Arquitetura, responsável pelo projeto, idealizou a obra de forma que as torres articuladas ao redor da praça central incorporam a paisagem do Eixo Monumental com seus ambientes urbanos.

Estruturadas em concreto protendido, as torres foram construídas em terreno angular de forma a serem os únicos elementos, independentes do resto do embasamento.

Fachadas

As fachadas de visual contemporâneo foram trabalhadas com variações no tratamento das vedações e na volumetria, alternando faixas, retículas e panos de vidro – jogo de avanços e recuos, retos e curvos. Foram usados, ainda, diversos sistemas de caixilharia.

Design, Acústica e Acessibilidade

Os espaços internos do empreendimento ganharam caráter urbano, principalmente pelas questões de transporte e acessibilidade que foram solucionadas dentro do próprio terreno. O acesso universal a todos os pavimentos é garantido com a implantação de rampas e elevadores. Sistemas acústicos foram utilizados no centro de convenções e nos hotéis para garantir mais conforto aos usuários.


Produtos utilizados nesta obra

Beverly Hills

Tabacow

PialPlus

Legrand

Fornecedores desta obra

Carpetes

Tabacow

Escritório

Dávila6 projeto(s)

Local: DF, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2008
Área do terreno: 20.461
Área construída: 193.770

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo