> > > Amadeus Business Tower

Amadeus Business Tower

Amadeus Business Tower
Com volume hexagonal e estrutura Triple “A” a torre de 18 andares explora vidro em profusão Foto/Imagem:Jomar Bragança

Beleza e grandiosidade em torre empresarial


Conhecido em Belo Horizonte como Amadeus, o edifício empresarial se destaca pelo modo como se relaciona com o entorno, sendo referência no mercado da região mineira.

A Dávila Arquitetura, responsável pelo projeto, estruturou um grande espaço cedido para a cidade através de um largo, que proporciona muito mais visibilidade à edificação. Também possui na entrada um porte cochère que avança sobre um espelho d’água, atravessando uma ponte de vidro.

Com seus 18 andares que oferecem estrutura triple “A”, a torre tem volume hexagonal prolongado por um grandioso pórtico. O rasgo vertical frontal e envidraçado recua em um plano com inclinação negativa.

No hall de entrada, o saguão possui pé-direito duplo, recebe iluminação natural abundante e oferece acesso aos elevadores e ao foyer do auditório.

Fachadas e Caixilharia


O plano de vidro no porte cocherè apresenta inclinação negativa. Para isso, exigiu um sistema de fixação especial. Em função das vistas externas e da orientação solar, a torre recebeu vedações e fechamentos variados. As fachadas são movimentadas por meio de angulações, que ligam a transição da verticalidade da torre com o embasamento.

 


Escritório

Dávila6 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Início do projeto: 2004
Conclusão da obra: 2007
Área do terreno: 2538.70
Área construída: 23914.33

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo