O Font Vieille, Complexo Residencial de alto luxo, é vencedor dos prêmios Master Imobiliário 2012 e IX Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa; da Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário (ADEMI/Rio). Com vista para a Península, está localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Possui 90 andares com um apartamento em cada, distribuídos em suas quatro torres – Maison Grimaldi, Maison Charles Premier, Maison Saint-Charles e Maison des Guelfes.
A parte externa do empreendimento é repleta de áreas comuns; são praças, fontes e jardins integrados ao parque da Península. Além do paisagismo, conta com ampla área de lazer: piscinas, spa completo, sauna, fitness center, home office, cine clube, lounge esportivo, espaço infantil, child care, playground, salão de festas, lounge para imprensa, lan house, sala de música, web space café e sala de primeiros socorros.
Os edifícios foram construídos em pares, de forma espelhada – os dois possuem varandas que movimentam a volumetria do complexo e regulam a exposição solar.
O projeto, realizado pelo escritório Dávila Arquitetura, tem como características marcantes o jogo entre simetria e assimetria e a mistura de linhas retas e curvas nas fachadas. Os prédios pintados de branco foram erguidos com predominância de vidro, massa, pedra e ACM.
O Font Vieille é o primeiro condomínio-museu do Brasil. Possui 93 obras de arte, tanto nas áreas internas quanto nas externas. São peças de renomados artistas como Di Cavalcanti, Ceschiatti, Pancetti, Burle Marx, Franz Krajcberg, Bruno Giorgi, Antônio Bandera e Auguste Rodin.
Escritório
Termos mais buscados