> > > Rosemoo Office Beijing

Rosemoo Office Beijing

Rosemoo Office Beijing
O projeto de interiores do CUN Design para a Rosemoo Office Beijing adotou os conceitos explorados pela própria marca: cultura chinesa e natureza. O bambu é um dos materiais de destaque Foto/Imagem:Wang Ting e Su Tang

Cultura e natureza

A Rosemoo – marca chinesa de moda feminina – é conhecida no país por assumir o lema “Made for the natural you”. As peças criadas pela grife correspondem a uma filosofia que combina não só os valores culturais da China, mas, principalmente, a natureza. Para a construção de seu escritório em Pequim, os donos chamaram o escritório CUN Design, que executou o projeto de interiores a partir desses dois elementos.

A natureza está presente em quase todo o projeto. Há um paredão de jardim vertical num dos corredores, um deck na cobertura ao ar livre (utilizado como espaço de convivência), sem contar o protagonismo de um dos materiais: o bambu.

Rosemoo Office Beijing - Cultura e natureza
As tiras de bambu também aparecem nas paredes do barFoto: Wang Ting e Su Tang

Ele estabelece a divisão entre os ambientes da Rosemoo Office Beijing e, segundo Cui Shu, designer fundador da CUN Design, foi fundamental para organizar as áreas individuais conforme suas funções. “O bambu transmite as características de design que queríamos adotar e ainda resolve a questão de compartimentação dos espaços”, descreve.

O material aparece em ambientes mais informais. Por exemplo, a escada que leva ao piso inferior possui todas as paredes cobertas pelas tiras de bambu, da mesma forma que o bar, que está posicionado no andar superior, próximo à entrada do escritório. Já na maioria das salas, o vidro compõe as divisórias, em meio ao branco total das paredes de concreto.

Arte chinesa

Pelos corredores e ambientes da Rosemoo Office Beijing espalham-se objetos e estátuas que são símbolos da cultura chinesa. Personagens da história, budas e muitos cavalos foram especialmente pensados para a marca.


Escritório

CUN Design2 projeto(s)

Local: PE, China
Conclusão da obra: 2015
Área construída: 3800

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo