> > > Casa 10 x 38

Casa 10 x 38

Casa 10 x 38
Na residência urbana cercada por edifícios, concreto, vidro e madeira transmitem leveza à construção, oferecendo resguardo e conforto à vida familiar Foto/Imagem:Ana Paula Vasconcelos

Privacidade garantida

O projeto de uma casa essencialmente urbana, localizada em São Paulo, cujo terreno de 10 x 38 m era rodeado por edifícios, foi o cenário vislumbrado pelas arquitetas Cecília Reichstul e Clara Reynaldo, da CR2 Arquitetura, ao serem convidadas para implantar essa moradia. A residência deveria oferecer privacidade em meio à selva de pedras, ter estilo contemporâneo e ser aberta para o jardim.

A dupla esboçou para o térreo uma grande caixa retangular de concreto que serve como invólucro e interliga a área construída ao jardim, ao mesmo tempo em que delimita a área social e resguarda os moradores da vista da vizinhança. A iluminação natural é proporcionada por rasgos nesse primeiro pavimento – que reúne garagem, copa, cozinha, estar, jantar e área de serviço – todos voltados e integrados às laterais ajardinadas por grandes painéis de vidro.

Materiais

Vidro, concreto e madeira dão identidade à construção e definem blocos, separando os usos. A dureza do concreto é suavizada pelos feixes de luz; enquanto a delicadeza da madeira isola espaços de uso restrito, como a área de serviço e o escritório. O vidro, que permeia toda a construção, confere leveza ao conjunto.

Escritório

CR2 Arquitetura10 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2012
Área do terreno: 385
Área construída: 298

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo