> > > Fórum do Complexo Trabalhista do TRT 18ª Região

Fórum do Complexo Trabalhista do TRT 18ª Região

Fórum do Complexo Trabalhista do TRT 18ª Região
Geométrico, com volumetria predominantemente horizontal, projeto se estabelece como um marco de Goiânia Foto/Imagem:Nelson Kon

Novo marco da justiça

O Fórum do Complexo Trabalhista do TRT-18ª Região é considerado o novo marco da capital goiana. Localizado em uma área residencial, o complexo é aberto à sociedade, tem geometria pura e predominantemente horizontal.

O projeto, de autoria da Corsi Hirano Arquitetos, se fundamenta pela qualidade de seus espaços e a construção soluciona as questões de iluminação e ventilação com as fachadas, que possuem duas superfícies, uma atrás da outra. A superfície exterior do edifício é constituída por vidros duplos laminados que protegem os ambientes internos da insolação excessiva e de intempéries. Esses vidros são soltos em todo o perímetro, sustentados por garras metálicas e presilhas de aço escovado que os fixam em quatro pontos. Já a interior possui caixilhos de alumínio e vidros transparentes, que garantem eficiência energética.

Comunicação visual

Para se comunicar com a sociedade, a arquitetura do Fórum usou as cores principais: o branco e o preto da construção representam a neutralidade da justiça. Já o vermelho, presente também nas fachadas, é a cor oficial da instituição do Direito.


Escritório

Corsi Hirano Arquitetos3 projeto(s)

Local: GO, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 4.916
Área construída: 26.707

Tipo de obra:
Fóruns
Tipologia:
Governamental

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo