> > > Residência Morumbi I

Residência Morumbi I

Residência Morumbi I
O escritório CGA assina a reforma da Residência Morumbi I, que conta com estrutura de concreto aparente e ambientes integrados Foto/Imagem:Marcos Antônio

Arquitetura que renova

A reforma da Residência Morumbi I começou pequena, mas no decorrer do trabalho seus proprietários perceberam que os espaços ficariam melhores com mudanças mais significativas. Foi assim que resolveram convidar o escritório CGA para transformar a arquitetura já existente, deixando os ambientes mais integrados e completos.

Localizada em São Paulo, a morada possui um programa organizado em 415 m² e estrutura de concreto aparente em grande parte da casa, em especial nos pilares e lajes.

Partindo da premissa de que o casal gosta de dar festas e receber amigos, foi feita a integração da cozinha com a sala de jantar, abrindo um vão de 2,40 m com uma porta de correr.

Valorizar a arquitetura já existente foi o maior desafio do projeto Foto: Marcos Antônio

Interior e exterior

Como a cliente é designer – Design Kiiro –, ela auxiliou no projeto de interiores, escolhendo peças fundamentais, clássicas e contemporâneas, para compor os ambientes e dar o toque final no projeto.

Já a área externa recebeu os cuidados das arquitetas da Cenário Paisagismo, que realizaram um estudo de caso dos acessos, buscando promover maior fluidez aos espaços.


Escritório

CGA Arquitetos1 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área do terreno: 700
Área construída: 415

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo