> > > GZ Conrad Hotel

GZ Conrad Hotel

GZ Conrad Hotel
O projeto do escritório CCD (Cheng Chung Design) em Guangzhou, na China, misturou elementos das culturas chinesa e ocidental em todos os espaços, dos sociais aos dormitórios Foto/Imagem:Divulgação CCD

Hotel com estilo moderninho

O GZ Conrad Hotel, localizado em Guangzhou, na China, foi concluído em 2017. O edifício, que tem mais de 38.400 m² de área construída, foi realizado pelo escritório de arquitetura chinês CCD (Cheng Chung Design). O objetivo era criar um edifício que mesclasse sentimento e paisagem.

Um dos destaques do projeto arquitetônico é a escada caracol que fica no hall de entrada. Com um design incrível, ela liga o andar térreo ao piso superior.

Quartos multiculturais

Seu programa conta com 309 quartos, incluindo dormitórios standard duplo ou individual e suíte presidencial. Na suíte, como em todos os outros espaços do hotel, os arquitetos combinaram elementos chineses e ocidentais. O ambiente é composto de sala de estar, sala de reunião, dormitório e banheiro. Esses ambientes são separados por estantes e painéis de madeira, que conferem ao projeto design moderno.

Vista encantadora

O escritório projetou um edifício que valoriza a paisagem de Guangzhou. Todos os quartos têm vista para o rio Zhujiang (rio das Pérolas) e para um bairro residencial, proporcionando uma experiência inesquecível aos turistas.

Sala de estar da suíte Foto: Divulgação CCD

Arquitetura típica

Priorizando o aspecto cultural, materiais como tijolos de parede antigos e tinta laca foram utilizados no projeto. Esses materiais personificam as residências tradicionais da cidade. Outra característica típica da cultura arquitetônica local é o fato de o prédio ser comprido e estreito, permitindo que ele se mantenha aquecido no inverno e arejado no verão.

Modernidade e tradição

O escritório buscou combinar o claro e o escuro, a modernidade e a tradição. Os espaços, personalizados e agradáveis, foram integrados para atender às necessidades dos clientes.

 

Veja na Galeria da Arquitetura outros projetos de hotéis:

Hotel Carmel Cumbuco, por Marcus Novais Arquitetura

Diaoyutai Hotel Hangzhou, por CCD

Blossom Dreams Hotel, por Co-Direction Interior Design


Escritório

CCD (Cheng Chung Design)6 projeto(s)

Local: GU, China
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 52870
Área construída: 38480

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo