> > > National Oilwell Varco

National Oilwell Varco

National Oilwell Varco
Sede brasileira da empresa multinacional de petróleo integra ambientes com divisórias em vidro e oferece aos funcionários a deslumbrante vista do Pão de Açúcar Foto/Imagem:Mca Estudio - Denilson Machado e Juliano Colodeti

Vista privilegiada

Instalada na Torre do Rio Sul, no Rio de Janeiro, a sede da National Oilwell Varco no Brasil – empresa multinacional de petróleo - foi projetada com espaços que tiram total proveito da vista da cidade. Responsável pelo projeto, a arquiteta Sônia Acciaris do escritório Casa 3 Arquitetura, integrou os ambientes com transparências. “Os offices que ficam na periferia possuem divisória em vidro para entrada de luz e uma grande área de staff, que também desfruta deste privilégio”, explica. “O escritório transmite aos funcionários a sensação de amplitude e muita claridade, seguindo os padrões da empresa fora do Brasil”. O destaque do escritório é a sala de treinamento. Localizada em ponto estratégico, ela conta com uma ampla janela que aponta para o Pão de Açúcar, além dos forros acústicos diferenciados. “Os forros formam ondas que remetem à nossa cidade”, ressalta.

Materiais brasileiros

Os clientes optaram pelo uso de materiais de origem brasileira para caracterizar o escritório. As paredes receberam canjiquinha de pedra São Tomé e a madeira freijó foi utilizada nas divisórias e nos pisos das salas de reunião. Para melhorar a acústica das áreas de produção foram aplicados carpetes. O paisagismo, por sua vez, explora plantas como palmeira bambu, palmeira leque, palmeira rafis e lanças de São Jorge.

Luz e economia

O projeto luminotécnico proporcionou ao escritório maior economia de energia. “Cada posição de trabalho recebeu luz individual para complementar a iluminação geral. Pensando na redução do gasto energético, foram utilizados sensores de presença nos offices, salas de reunião e banheiros”, conclui a arquiteta.


Escritório

Casa 3 Arquitetura6 projeto(s)

Local: RJ, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 1.410

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo