> > > Residência Unifamiliar - Natal

Residência Unifamiliar - Natal

Residência Unifamiliar - Natal
Linhas retas, volumes definidos e economia de formas caracterizam a morada Foto/Imagem:Ricardo Junqueira

Volumetria rica

O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas foi procurado para criar um ambiente, acima de tudo, com espaço otimizado, e a partir dessa premissa surgiu a residência Unifamiliar. “Nela predominam as linhas retas, com volumetria limpa e bastante econômica, tanto em suas formas quanto no emprego de materiais”, comenta o arquiteto.

Com 700 m² de área de terreno, a casa foi implantada propositadamente em formato ‘L’, com a intenção de deixar os ambientes reservados, dotados do máximo de conforto e tranquilidade. “A morada não poderia ser grande demais, para diminuir o trabalho doméstico diário. A medida exata foi 290 m², distribuídos em dois pavimentos e ocupando apenas 25% do terreno”, explica Carlos.

“No térreo encontram-se sala de estar, sala de jantar, lavabo, suíte, copa, cozinha, serviço e garagem. No pavimento superior distribuem-se três suítes, mezanino e amplo solário, de uso social”, relata o profissional.

Conforto térmico

Projetada para o clima quente do Rio Grande do Norte, o escritório priorizou também o conforto térmico, por meio do posicionamento correto dos ambientes, em relação à ventilação predominante, e a inclusão de grandes aberturas em madeira, com venezianas móveis, que dispensam o uso de climatização artificial.


Escritório

Carlos Ribeiro Dantas Arquitetura11 projeto(s)

Local: RN, Brasil
Início do projeto: 2006
Conclusão da obra: 2006
Área do terreno: 470
Área construída: 290

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo