> > > Casa do Publicitário

Casa do Publicitário

Casa do Publicitário
Apoiada sobre dois pilares em “V”, a Casa do Publicitário parece flutuar em direção à paisagem. O projeto arquitetônico é de Bruno Rubiano e revela um estilo contemporâneo Foto/Imagem:Gisele Freire

Como um mirante

Com estilo contemporâneo e referências internacionais, a Casa do Publicitário é um projeto arquitetônico ousado e de estética única. Ela foi idealizada pelo escritório Bruno Rubiano Arquitetos, que a apoiou sobre dois pilares em “V”, criando um vão de 10 x 20 metros.

A ideia de suspender a residência veio do próprio lote, que oferecia um aclive de seis metros em relação à rua. De acordo com os arquitetos, a solução ajudou a trazer maior sensação de liberdade aos moradores, que podem acessar a morada por meio de escadas ou elevadores.

Soluções inovadoras

Localizada em São Paulo, a residência é feita de estrutura metálica e revestimento externo em Trespa – um painel laminado compacto de alta pressão decorativo com superfície integrada. Além disso, é a primeira residência no Brasil a ser revestia 100% com este tipo de painel. O concreto foi usado como aplicação de pintura.

A casa possui, ainda, um sistema de iluminação e ventilação naturais, além de iluminação por meio de trilhos e spots embutidos em LED, controlada por automação.

Todos os sistemas de áudio, vídeo, persianas, televisores, piscina, projetores e ar-condicionado são controlados via iPAD.

Paisagismo e interiores

Casa do Publicitário - Como um mirante<BR>
No projeto de interiores todos os ambientes são integrados sutilmente, sendo divididos somente pelo mobiliário Foto: Gisele Freire

Ao entrar na Casa do Publicitário, o visitante se depara com um paisagismo sobre um talude na parte posterior à garagem e um jardim vertical ao lado da piscina. Logo em seguida, é possível perceber que os ambientes são sutilmente integrados, sendo separados apenas por mobiliário.

De acordo com os arquitetos, a premissa era construir uma residência prática, funcional e integrada. “O cliente nos passou algumas referências de suas viagens. Optou por tons claros na escolha de pisos, mobiliário e modulados. Mas trouxemos também um pouco do tom preto em alguns detalhes, como uma parede em tijolo e algumas alvenarias”, conta o arquiteto Bruno Rubiano.

Mobiliário com um design diferenciado e uma linha de tapetes com traços geométricos se destacam no projeto de interiores. Nas cozinha, os arquitetos optaram por uma bancada de quartzo branca, coifas de inox, portas e caixilhos de alumínio preto.

Escritório

Bruno Rubiano Arquitetos7 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 525
Área construída: 500

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo