> > > Engevix Engenharia

Engevix Engenharia

Engevix Engenharia
Sede da empresa é formada por dois edifícios baixos que recebem vidros nas fachadas para garantir iluminação natural e conforto termoacústico Foto/Imagem:Botti Rubin
< >

Mais luz e conforto

A sede da Engevix Engenharia, projetada pelo escritório Botti Rubin Arquitetos, está localizada em Barueri e é formada por dois prédios. O primeiro edifício administrativo é composto por quatro torres laterais. O segundo, construído alguns anos depois, é relativamente baixo e está dividido em seis pavimentos espaçosos que abrigam as salas corporativas.

“São prédios de pouca altura em função das condições, que possuem áreas e dimensões grandes funcionando em torno de um núcleo ou jardim interno”, explica Alberto Botti, arquiteto responsável pelo projeto. “Nós podíamos escolher entre fazer um único prédio grande com vinte, trinta andares; ou uma série de prédios baixos de quatro, cinco, seis andares que permitissem, pela dimensão, chegar ao mesmo número de metros quadrados de um prédio alto. Escolhemos a segunda opção”, ressalta.

Materiais em destaque

O tijolo de vidro foi utilizado em toda fachada do primeiro edifício. “Esse material é fantástico. Ele deixa a iluminação natural passar, limitando a entrada da ventilação. Além disso, pode ser limpo de forma simples e rápida em relação a outros materiais”, conclui.

Para garantir maior penetração de luz e conforto termoacústico também no segundo edifício, foram utilizados caixilhos de vidro.


Escritório

Botti Rubin13 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2002
Conclusão da obra: 2012

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo