> > > Apartamento Serenity

Apartamento Serenity

Apartamento Serenity
O Apartamento Serenity – assinado pela Bohrer Arquitetura – tem como ideia principal passar a serenidade e tranquilidade em todos os ambientes Foto/Imagem:Fellipe Lima

Ambientes serenos

O Apartamento Serenity – assinado pela Bohrer Arquitetura – tem como ideia principal passar a serenidade e tranquilidade em todos os ambientes. Para isso, a arquiteta responsável pelo projeto, Thaisa Bohrer, utilizou uma paleta de cores com tons claros e elementos naturais como: branco, verde claro e cinza.

A madeira também foi usada inclusive nos revestimentos, como o piso 3D canelado, que reforça a suavidade das curvas do apartamento. Outro revestimento que ganhou destaque no projeto foi o inox utilizado na cozinha, formando grande área de painel e escondendo a geladeira, que possui um sistema diferenciado para embutir dentro do armário. No living, algumas vegetações em vasos que trouxeram acolhimento e bem-estar para o ambiente.

Assinatura do escritório

O mobiliário e as peças são de autoria de designers nacionais. Além disso, o sofá curvo e as mesas de centro foram essenciais para criar a fluidez esperada Foto: Fellipe Lima 

O mobiliário e as peças de designers nacionais são destaque neste local, como o sofá curvo e as mesas de centro, que foram essenciais para criar a fluidez esperada, além de conduzir os moradores até o final do estar chegando na sala de jantar. Bem diferente do convencional, o layout contou com algumas mudanças estratégicas e interessantes. A mesa de jantar foi levada para a varanda, estendendo, assim, a área social para um grande living. O mobiliário utilizado, criou uma relação integrada entre a TV, estar e a cozinha. E por fim, a grande bancada em ilha, aproximou ainda mais as pessoas na hora das refeições e valorizou também a planta do apartamento.

Na suíte master, o principal objetivo foi propor uma área de closet na circulação para o banheiro, separando-a da área da cama. Além de ser um diferencial de layout, o quarto também ganhou mais funcionalidade no dia a dia. Neste ambiente também encontramos novamente o revestimento 3D que ganha mais um elemento de destaque que é o forro em painel tensionamento iluminado.

Já no quarto da menina, o ambiente ganhou uma cor exclusiva: a tonalidade utilizada foi o coral, que se destaca com equilíbrio do restante do apartamento, trazendo um charme a mais. Por fim, o quarto de hospedes também ganhou outra utilidade, o home office, otimizado por sua estante metálica e a área de estudo designada no espaço. Em todos os projetos assinados pela Bohrer Arquitetura, os banheiros são tratados como uma extensão do ambiente. Neste apartamento foi utilizado a mesma paleta de cores (madeira, revestimento 3D e cor branca) e pensaram em algo que chamasse atenção e se destacasse. O apartamento é composto por três banheiros, sendo que um deles é lavabo. Pensamos em soluções criativas para os espelhos que se tornaram protagonistas no ambiente, por conta de seus formatos e adereços, como a luz de led.

 


Escritório

Bohrer Arquitetos9 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2020
Área construída: 119

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo