> > > Novo escritório da Booking.com

Novo escritório da Booking.com

Novo escritório da Booking.com
Do piso às paredes de vidro, em todos os cantos fica evidente a proposta de explorar visualmente os conceitos que se relacionam com a empresa Foto/Imagem:Paulo Falcão

Moderno e personalizado

Basta pisar no pavimento de 960 m² de um edifício corporativo – totalmente voltado à sede da empresa líder em reservas online de acomodações – para perceber que a identidade visual da organização está presente em todos os elementos da decoração.

É provável que esse tenha sido o grande trunfo do projeto: compreender as cores, perspectivas e formatos tão explorados pela marca e adaptá-los a um ambiente que refletisse com exatidão o conceito organizacional e seu segmento de atuação.

Concepção arquitetônica

A fachada de vidro que abraça o andar orienta a distribuição do partido. Como explica a equipe de arquitetos da Arealis, “um núcleo central e funcional abriga recepção, salas de reuniões e paintry. Tal eixo é definido por paredes, também envidraçadas, e apresenta cantos arredondados pelo uso dos vidros curvos”.

As estações de trabalho estão exatamente entre o núcleo central e a fachada externa. “Todas possuem mesas de 160 cm – a maior da série – e cadeiras com regulagens para se adaptar à ergonomia específica de cada usuário”, complementa.

Os ambientes são projetados de maneira a privilegiar a iluminação – natural e artificial – e o conforto acústico (fatores primordiais para o bom desempenho e bem-estar dos funcionários) a partir de materiais que já foram empregados na execução do edifício como um sistema misto que abrange o insuflamento de ar frio que garante até 30% de redução no consumo de energia.

Identidade visual

Do piso às paredes de vidro, em todos os cantos fica evidente a proposta de explorar visualmente os conceitos que se relacionam à empresa.

Por funcionar como uma agência de viagens, o escritório recebe carpetes em tons diferentes que simulam a contemporaneidade marcante das grandes metrópoles, a areia da praia e a aparência azulada do mar. Os espaços são divididos somente pelas divisórias envidraçadas revestidas com películas adesivas. “Trata-se de uma colage que supera 90 m com imagens dos principais pontos turísticos do mundo e do próprio Brasil, mantendo as cores da organização a partir de um tratamento com filtro pixelado que remete ao mundo digital. Esse sistema impresso, sob um suporte de adesivo fosco e aplicado em uma faixa de 120 cm nas divisórias, não apenas cria uma atmosfera divertida e sem poluir, mas também confere privacidade às salas de reuniões. O resultado é um ambiente que não confina, mas abre uma janela ao mundo”, explicam os arquitetos.

A recepção tem um balcão que apresenta o logotipo da empresa com grande evidência, atendendo aos padrões internacionais da marca.

Produtos utilizados nesta obra

Carpete em placas City Square®

Beaulieu

Carpete em Placas Astral®

Beaulieu

Plataforma de Trabalho C.O

Riccó

Cadeira Ignition

Riccó

Mesa para Reunião Single

Riccó

Mesa para Reunião Aware

Riccó

Escritório

Arealis13 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2013
Área construída: 926

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

  • Arquitetura: Arealis
  • Projeto de Climatização e Ar-condicionado: Alarmtek
  • Projeto de Controle e Automação: Alarmtek
  • Projeto de Instalações Elétricas: Teleinfo
  • Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio: Alarmtek
Exibir mais itens

APROFUNDAMENTO TÉCNICO

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo