> > > Residência AD

Residência AD

Residência AD
O clima interiorano de Nova Lima (MG) e a conexão com a natureza fizeram da Residência AD uma morada perfeita para quem deseja se entregar ao lazer e ao descanso Foto/Imagem:Divulgação Anastasia Arquitetos

Morada aconchegante

A Residência AD está situada em um terreno declive num condomínio em Nova lima (MG), região montanhosa. O programa da morada está todo organizado em apenas um pavimento principal – o térreo. Por Anastasia Arquitetos.

Ambientação fluida

Para conferir fluidez espacial, os arquitetos concentraram as áreas intimas, sociais e de serviços, salas de máquinas e academia de ginástica em um único volume. Em sua distribuição, a área intima se estende ao longo da fachada lateral esquerda com os quartos voltados para o norte, uma vez que é necessária uma insolação constante nos mesmos íntima da área social, que está voltada à orientação leste. O jardim interno separa a área íntima da área social, que está voltada para os fundos do terreno.

Devido a extensão do comprimento, a sala é abraçada pelo jardim interno e por aberturas superiores, o que garante iluminação abundante, voltada para o oeste, não possui aberturas, apenas a porta principal. Assim, foi possível privacidade em relação à rua e uma boa proteção ao sol oeste. A área de serviços se estende ao longo da fachada lateral direita, com a garagem com área de serviço, que por sua vez com circulações generosas e sem obstáculos.

O projeto procurou interferir da menor forma possível no terreno natural, evitando assim contenções e muros de arrimo. Foram instalados em sua cobertura placas fotovoltaicas e solares, além de contar com um sistema de reaproveitamento da água pluvial, que contam com grandes caixas d´água para acúmulo de água da chuva.

Além disso, foram criadas grandes aberturas para proporcionar iluminação e ventilação naturais, minimizando o uso de climatização artificial.

Interior delicado

Os arquitetos priorizaram o uso da madeira que confere modernidade e aconchego. Ademais, os artesanatos podem ser encontrados em todos os ambientes da casa.

O mobiliário dos quartos foi desenhado visando a flexibilidade de usos, privilegiando o design nacional com materiais e revestimentos práticos e muita cor para quebrar a monotonia dos ambientes.


Escritório

Anastasia Arquitetos8 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Conclusão da obra: 2021

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo