> > > E-Tower

E-Tower

E-Tower
Empreendimento de design inovador chama a atenção ao ultrapassar a média de altura dos edifícios de seu entorno Foto/Imagem:Gal Oppido

Grande notável

O edifício corporativo E-Tower se destaca por superar a altura média dos empreendimentos da região. Localizado na Vila Olímpia, foi desenvolvido com quatro tipos de laje e três plantas diferentes, demarcadas por um sistema de caixilhos e belas fachadas revestidas com vidro e granito.

O projeto, idealizado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, definiu a instalação da garagem e dos anexos no primeiro nível – composto por três pavimentos. O segundo nível agrega seis andares – do 2º ao 6º – e o terceiro segue até o 20º pavimento. A partir daí, os andares acima ultrapassam o tamanho médio dos edifícios que o circundam.

Sua última parte, do 21º ao 32º andar, apresenta uma considerável dimensão urbana e o torna o edifício mais alto da região. Acima do heliponto, no 33º pavimento, em um espaço lateral aberto, foi implantada uma raia semiolímpica e a sauna – construídas como extensão da academia.

Espaços e soluções

O edifício conta com uma rede de serviços completa com cafeteria, restaurante e ginásio. Com isso, ajuda na diminuição do fluxo de pessoas na região em horários de almoço e de pico.

Uma praça arborizada dá as boas-vindas a quem chega ao prédio. Junto a ela, um grande espelho d’água chama a atenção. O lobby – espaço que também dá acesso à recepção, aos elevadores e ao auditório – possui pé-direito duplo e suas janelas verticais oferecem a vista do jardim lateral direito.

Além disso, as instalações prediais e a automação da torre são econômicas. 100% das energias utilizadas são obtidas por geradores a gás.

Materiais utilizados

Foram utilizados materiais de baixa manutenção e alta durabilidade na composição do prédio. Granitos nacionais, caixilhos de alumínio, sistema de vidros de alta performance e revestimentos de alumínio e madeira são vistos desde o térreo.

 


Produtos utilizados nesta obra

Linha Progetto

Cerâmica Portobello

Vidro de Proteção Solar Cool Lite

Cebrace

Escritório

Aflalo / Gasperini Arquitetos33 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2000
Conclusão da obra: 2005
Área construída: 47.137

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

  • Arquitetura: Aflalo / Gasperini Arquitetos
  • Arquitetura: Aflalo / Gasperini Arquitetos - Arquitetos principais: Luiz Felipe Aflalo Herman, Gian Carlo Gasperini, Roberto Aflalo Filho / Arquitetos colaboradores: Luana Radesco, João Belezia (coordenador), José Luiz Lemos da Silva Neto, Caio Rocha, Elaine Attilio, Emiliana Andrade, Rogério Souza, Aquiles Accocella, Rebecca Tosta
Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo