Redação Galeria da Arquitetura
 |
Com visual modular, a Coifa Pura se adapta a qualquer ambiente (foto: divulgação/Cinex) |
Design e tecnologia. Essas são as palavras que norteiam o processo criativo da Cinex. A empresa desenvolve soluções personalizadas e inovadoras que valorizam os ambientes. E foi assim que a Coifa Pura foi concebida. Sua fabricação contou com o apoio de Davide Adriano e Gabriele Adriano do Stúdio Adriano Design.
A parceria rendeu bons frutos: o produto ganhou o iF Design Award 2015 – realizado em Berlim, na Alemanha – na categoria 1.10 Kitchen. A peça se destacou pela originalidade, alta tecnologia, beleza e flexibilidade.
 |
A Coifa Pura pode ter visual personalizado de acordo com o ambiente de aplicação (foto: divulgação/Cinex) |
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
A Coifa Pura foi desenvolvida com linhas tridimensionais, resultado da combinação entre cantoneiras fundidas, barras e painéis de alumínio extrusor. Dessa forma, foi possível desenvolver um produto com visual modular capaz de se adaptar a qualquer ambiente.
Disponível em dois tamanhos (450 mm x 450 mm ou 900 mm x 450 mm), a coifa possui estrutura feita com vários tipos de vidro e alumínio. Pode receber diversos modelos de estampas, personalizando o visual de acordo com o projeto.
Ela também se destaca por ter filtro de ar em 360° e trabalhar de maneira totalmente silenciosa. Além disso, tem capacidade de sucção quatro vezes maior em comparação aos modelos da mesma categoria do mercado.