Pensado para atender as diversas funções dos advogados e colaboradores, o projeto de reformulação do novo escritório de advocacia da Cury uniu a sobriedade já existente à assinatura moderna e funcional impressa pela RoccoVidal P+W. De acordo com o arquiteto responsável, Luiz Fernando Rocco, o uso da madeira foi essencial ao conceito atual e serviu para definir os espaços.
“O mobiliário com linhas retas e design uniu a inovação à funcionalidade, além de organizar toda a biblioteca com a criação de estantes em espaços comuns, distribuídos ao longo do escritório”, explica. Rocco também ressalta o uso de nobres materiais na recepção da empresa. “Aplicamos mármore travertino romano rústico no piso e na grande mesa de modo a combinar com a madeira utilizada em todo o espaço”.
A transparência dos ambientes foi substituída por painéis e divisórias opacas. Além disso, uma grande sala de reuniões foi instalada para oferecer mais espaço de integração aos colaboradores. O arquiteto destaca também o visual diferenciado marcado pela logomarca da empresa. “O ambiente de entrada ganhou amplitude com a discreta logomarca unida ao espelho – em baixo relevo com transparências em layers distintos”, conclui.
Escritório
Termos mais buscados