Projetado e construído em um dos mais importantes centros empresariais de São Paulo, o Eco Berrini possui 32 pavimentos, cinco subsolos e um edifício-garagem. Para atender à legislação, o escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, responsável pelo projeto, aproveitou o potencial remanescente do terreno para ampliar horizontalmente as garagens em dois pavimentos.
A base da torre é dividida em dois blocos e seus quatros primeiros andares são interligados por passarelas. A entrada de veículos passa pelo edifício de forma transversal, dividindo a base e o topo, formando dois núcleos de circulação vertical.
A forma curva do edifício, com estreitamento nas pontas, proporciona a sensação de leveza e vista ampla da paisagem paulistana. Sua fachada é formada por vidros transparentes e brises, que permitem integração entre público e privado; área interna e externa. O lobby de entrada, com pé direito de 25 m, marca a grandiosidade do edifício.
Os idealizadores do projeto optaram por cortinas de vidro para as fachadas em forma de painéis unitizados, que oferecem conforto ambiental e menor consumo de energia elétrica. O projeto recebeu a certificação LEED Gold.
O edifício oferece fácil acesso e circulação aos cadeirantes. Possui elevadores em todos os pavimentos, sanitários acessíveis e rampa projetada no acesso principal.
Com espaços diferenciados, a cobertura possui um jardim externo. Já o lobby e os halls dos andares receberam granito vermelho capão. Além dos vidros que controlam o calor, os forros (NRC mínimo de 0,70) garantem o desempenho acústico na área de escritórios.
Escritório
Termos mais buscados