A praça ocupa um galpão. Com isso, o projeto configura-se numa transformação de uso industrial para educacional | Foto/imagem: Gabriel Castro

A praça interna é um ambiente de vivência coletiva para socialização, brincadeiras e eventos, além de ser aberta à comunidade local | Foto/imagem: Gabriel Castro

Os elementos construtivos adotados foram: perfis laminados de aço (para compor a estrutura), painéis wall (como sistema de lajes), drywall e soluções de marcenaria e serralheria (para divisórias e fechamentos verticais) | Foto/imagem: Gabriel Castro

As portas com lousa branca na face interna correm por um mesmo trilho, variando as formas de acesso às salas ou permitindo abertura total | Foto/imagem: Gabriel Castro

Os elementos vazados filtram a luz, projetando-a no ambiente de diferentes maneiras | Foto/imagem: Gabriel Castro

O cuidado com a temperatura, ruídos e entrada de luz se deu com o uso de telhas perfuradas e cobogós, aberturas, aumento das zenitais e jateamento termoacústico por cima do telhado | Foto/imagem: Gabriel Castro

Cada sala tem sua própria biblioteca, além de provador de fantasias, bancadas, pias e decoração com pufes, tapete, mesas e espelhos | Foto/imagem: Gabriel Castro

O mobiliário projetado com rodízios permite várias modalidades de ensino ao mesmo tempo | Foto/imagem: Gabriel Castro

Algumas paredes foram revestidas com azulejo serigrafado | Foto/imagem: Gabriel Castro

O projeto arquitetônico da escola foi elaborado simultaneamente com a pesquisa de propostas educacionais inovadoras que levam em consideração o espaço como elemento ativo do processo de ensino e aprendizado | Foto/imagem: Gabriel Castro

A Escola Casa Fundamental tem uma horta para que os alunos possam plantar, acompanhar o crescimento das plantas e estabelecer uma relação direta com o alimento | Foto/imagem: Gabriel Castro

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