Para melhorar a mobilidade pública, o arquiteto Gustavo Penna projetou em Belo Horizonte o sistema BRT – Bus Rapid Transit | Foto/imagem: Jomar Bragança

Com fechamento em aço resistente à corrosão, cada estação receberá pintura eletrostática e tratamento antipichação | Foto/imagem: Jomar Bragança

O BRT foi projetado para proporcionar modernidade e funcionalidade em harmonia com a paisagem de Belo Horizonte (MG) | Foto/imagem: Jomar Bragança

Os módulos serão montados em fábrica e levados para o local de instalação, agilizando assim a implantação do sistema | Foto/imagem: Jomar Bragança

A estações BRT encontram-se distantes 90 cm da faixa de rolamento dos veículos, de modo a proporcionar acesso em nível aos ônibus | Foto/imagem: Jomar Bragança

O programa também permite a instalação de placas fotovoltaicas em sua cobertura para uma geração de energia limpa e sustentável, aproveitada na própria estação | Foto/imagem: Jomar Bragança

Para acessar a estação foram implantadas rampas de até 8,33% de inclinação com guarda-corpos laterais e corrimãos centrais | Foto/imagem: Jomar Bragança

As catracas automatizadas são específicas para esse tipo de utilização e possuem sistema antipânico, com braço retrátil que possibilita evacuação da estação em casos de emergência | Foto/imagem: Jomar Bragança

O fechamento envidraçado e as barras chatas para o fechamento lateral da estação permitem visibilidade, iluminação e ventilação natural, proporcionando conforto ao usuário | Foto/imagem: Jomar Bragança

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Sistema BRT