Para melhorar a mobilidade pública, o arquiteto Gustavo Penna projetou em Belo Horizonte o sistema BRT – Bus Rapid Transit | Foto/imagem: Jomar Bragança
Com fechamento em aço resistente à corrosão, cada estação receberá pintura eletrostática e tratamento antipichação | Foto/imagem: Jomar Bragança
O BRT foi projetado para proporcionar modernidade e funcionalidade em harmonia com a paisagem de Belo Horizonte (MG) | Foto/imagem: Jomar Bragança
Os módulos serão montados em fábrica e levados para o local de instalação, agilizando assim a implantação do sistema | Foto/imagem: Jomar Bragança
A estações BRT encontram-se distantes 90 cm da faixa de rolamento dos veículos, de modo a proporcionar acesso em nível aos ônibus | Foto/imagem: Jomar Bragança
O programa também permite a instalação de placas fotovoltaicas em sua cobertura para uma geração de energia limpa e sustentável, aproveitada na própria estação | Foto/imagem: Jomar Bragança
Para acessar a estação foram implantadas rampas de até 8,33% de inclinação com guarda-corpos laterais e corrimãos centrais | Foto/imagem: Jomar Bragança
As catracas automatizadas são específicas para esse tipo de utilização e possuem sistema antipânico, com braço retrátil que possibilita evacuação da estação em casos de emergência | Foto/imagem: Jomar Bragança
O fechamento envidraçado e as barras chatas para o fechamento lateral da estação permitem visibilidade, iluminação e ventilação natural, proporcionando conforto ao usuário | Foto/imagem: Jomar Bragança