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Ferragens invisíveis garantem fechamento suave para portas de correr
O grande diferencial do sistema de porta de correr Design 80 M da Häfele é a “invisibilidade”, pois os rodízios e trilhos ficam ocultos entre a parede e a porta
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O sistema de porta de correr Design 80 M possui sistema de amortecedores que garante abertura e fechamento suave (foto: divulgação/Häfele) |
Discrição. Essa é a palavra que melhor define o sistema de porta de correr Design 80 M da Häfele. Afinal, os rodízios e trilhos do produto ficam ocultos. E o melhor: promove abertura e fechamento suave a partir de amortecedores.
Ideal para ambientes internos, a solução é instalada em pisos retos (nivelados) e de preferência duros. Dispensa o uso de trilhos inferiores, dando a impressão de que a porta de correr “flutua” de um lado para o outro. Já no caso de locais nos quais há a utilização de carpetes, é necessária a instalação de uma soleira inferior a fim de garantir o correto deslizamento da porta.
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O sistema de porta de correr Design 80 M passa a impressão de que a porta está flutuando sobre o piso (foto: divulgação/Häfele) |
“O sistema Design 80 M da Häfele proporciona uma solução inovadora no segmento de portas deslizantes. Ele reúne princípios de funcionalidade e elegância, promovendo um conceito arrojado ao projeto. A valorização é dada à porta, não à ferragem”, afirma Vanessa Carvalho, coordenadora de vendas e projetos da empresa.
VANTAGENS
Além da invisibilidade das ferragens, uma das principais vantagens do Design 80 M é a economia de espaço, já que a porta não exige uma grande área livre para fixação de trilhos, como nos sistemas convencionais. Versátil, pode ser utilizado em projetos residenciais (quartos e salas) ou comerciais (escritórios). Possui instalação simples e possibilidade de regulagem de altura em 2 mm.
CAPACIDADE
Tem capacidade para uma folha de até 80 kg – com largura entre 800 mm e 1.800 mm e espessura de, no mínimo, 30 mm. A instalação deve ser realizada mantendo a porta a 12 mm de distância da parede. Todo o peso é suportado por um mecanismo exclusivo, que combina um trilho superior embutido na parte traseira da porta a um par de rodízios inferiores.