A Terracor cria, desenvolve e fabrica texturas exclusivas para paredes. Os revestimentos reproduzem os mais diversos efeitos e atendem à necessidade estética de arquitetos, designers e pintores. No mercado desde 1993, foi idealizada pelo arquiteto e paisagista Leo Laniado e concretizada graças a sua união com o químico Osiel Pereira, diretor de produção da empresa.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
080-0550026-
    Ver todas as matérias

    Limestone: revestimento acrílico com visual sofisticado

    Desenvolvido pela Terracor, o revestimento acrílico Limestone se destaca por ter várias nuances e por reproduzir a aparência natural das pedras

    Redação Galeria da Arquitetura

     O revestimento acrílico Limestone é livre de metais pesados (foto: divulgação/Terracor) 

    O revestimento acrílico Limestone é ideal para projetos que buscam soluções elegantes e sofisticadas. Desenvolvido pela Terracor, está disponível em diversas nuances. Além disso, reproduz com fidelidade a aparência natural das pedras.

    Fornecido em balde ou barrica de 18 litros, o produto pode ser aplicado em superfícies acabadas com massa única, fina e corrida ou gesso, proporcionando acabamento fosco. Para garantir as características do revestimento, é necessário ter o apoio de mão de obra especializada.

    COMPOSIÇÃO

    Esse revestimento é produzido com resina acrílica, cargas minerais, pigmentos de alta resistência e aditivos em dispersão aquosa. É livre de materiais pesados, como chumbo, mercúrio etc.

    O revestimento acrílico Limestone garante acabamento fosco (foto: divulgação/Terracor)

    VANTAGENS

    O revestimento acrílico Limestone também se destaca pelo excelente custo-benefício, pois é uma solução de baixo custo e alta performance. E mais: diminui o custo com mão de obra, já que sua aplicação é rápida.

    Caso sofra danos estéticos, o produto pode ser lavado com água morna e sabão neutro sem desbotar ou perder suas características físicas e mecânicas. Mas vale ressaltar: a limpeza e a remoção requererem atenção especial e diferenciada conforme o tipo de sujeira e/ou contaminação.

    DESEMPENHO TÉCNICO

    • Densidade: 1,50 g/cm²
    • Rendimento: 1,60 kg/m²
    • Secagem: 60 min (ao toque)
    • Resistencia ao arrancamento: 0,46 MPA
    • Absorção de água em 48h de imersão: 3,7%
    • Transmissão de vapor de água por 24h: 413 g/m²

    ARMAZENAMENTO

    Limestone deve ser armazenado no recipiente original, em local fechado, fresco, ventilado e protegido da luz, assim como distante de alimentos e bebidas. Depois de aberta, a embalagem deve ser fechada e mantida na posição vertical para evitar que a substância seja derramada.

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo