A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Nexacustic garantiu excelência acústica a estúdio de igreja

    Além da alta performance na absorção acústica, o painel Nexacustic – fornecido pela OWA Sonex – contribuiu para a concepção de um ambiente com visual diferenciado

    Igreja Batista Central de BHA Igreja Batista Central se destaca pela arquitetura contemporânea que mescla a espontaneidade da igreja primitiva com as formas de linguagens atuais (Foto: Divulgação)

    Os arquitetos Eloísio Lacerda e Roberto Bottrel foram responsáveis pelo projeto da Igreja Batista Central de Belo Horizonte (MG). Construída em um terreno de 2.972 m², se caracteriza pela arquitetura contemporânea, que resgata a espontaneidade da igreja primitiva, mesclada com formas de linguagens atuais.

    DESAFIO

    O projeto previa a concepção de um estúdio para ensaio e gravação das bandas musicais; o local escolhido para a implementação desse ambiente foi o porão do auditório. Por ter instalações e estruturas já construídas, apresentava diversas limitações, como o formato não ortogonal, que seria o ideal para atender às necessidades de um estúdio. Além disso, o aspecto visual deveria ser totalmente reformulado, pois estava prevista a gravação de vídeos no espaço.

    SOLUÇÃO

    Igreja Batista Central de BHO Nexacustic garantiu alta absorção acústica (Foto: Divulgação)

    Para atender às exigências do projeto, os arquitetos optaram pelo painel acústico em madeira frisada Nexacustic da OWA Sonex. A escolha se deu pelo alto índice de absorção sonora, excelente acabamento e resistência mecânica.

    Nexacustic viabilizou uma parede com painéis de madeira articulada. Segundo o arquiteto Eloísio Lacerda, essa parede pode ser usada entre outras superfícies absorvedoras para melhorar o condicionamento acústico do ambiente.

    "Enfim, há muitas maneiras de regular os painéis para se obter a melhor reverberação para cada uso. Como a sala também será usada em gravações de vídeo, buscamos criar texturas variadas e cenas de luz para enriquecer a experiência visual", completa o arquiteto.

    A solução da OWA Sonex contribuiu, ainda, para um estúdio versátil, destinado a bandas, corais e grupos com instrumentos que necessitam de diferentes regulagens acústicas.

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    A linha Nexacustic apresenta produtos com curvas acústicas variadas, que permitem um tratamento acústico completo em ambientes com necessidades diversas. Os diferentes modelos, cores e acabamentos permitem a adequação de projetos customizados, sem abrir mão de conforto acústico de qualidade.

    Os produtos ainda apresentam ótima reação frente ao fogo, dividido em duas opções de MDF: Standard e Ignífugo. O Nexacustic Ignífugo, possui resina não combustível em sua matéria prima, sendo classificado como II-A conforme a NBR 16626 e a IT-10 (CMAR) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

    Descrição da Obra
    Local: Belo Horizonte (MG)
    Projeto: Igreja Batista Central
    Fornecedor: OWA Sonex
    Produtos: Nexacustic

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    Igreja Batista Central de BH
    IGREJA BATISTA CENTRAL DE BH
    Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
    Eloísio Lacerda Arquiteto

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo