A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Forros acústicos OWA Sonex contribuem para selo LEED

    Nexacustic foi usado em pavimento de eventos e negócios de torre corporativa. Produto também ajudou edifício a obter classificação Triple A

    Colinas Green TowerNexacustic foi utilizado nas salas de reunião maiores do pavimento corporativo (Foto: Divulgação/OWA Sonex)

    Situado em um complexo multiuso composto por shopping center e hotel, na cidade de São José dos Campos (SP), o Colinas Green Tower é um edifício corporativo concebido com a classificação Triple A (que é o mais alto padrão construtivo e tecnológico de sistemas prediais) e certificado pelo U.S. Green Building Council (com selo LEED Golden).

    É, também, o único empreendimento com heliponto homologado para receber aeronaves de grande porte.

    Um dos andares, com 1.000 m² de laje, é utilizado para eventos e negócios. Compreende auditório com capacidade para 90 lugares e nove salas de reunião exclusivas, que se destacam pelo design, pela acústica, pela tecnologia e pelo conforto ambiental. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório SP Arquitetos.

    DESAFIO

    A questão acústica era uma das prioridades do projeto, ainda mais considerando a finalidade corporativa do pavimento. Portanto, a escolha correta de materiais que garantissem a privacidade nas salas de reunião e que contribuíssem para melhor reverberação do som no auditório era o primeiro passo para atingir o objetivo.

    Além disso, as propriedades técnicas dos produtos deveriam estar em consonância com os critérios do selo LEED Golden. E no que diz respeito à estética, o visual precisava acompanhar o conceito moderno e tecnológico empregado no edifício. Daí a necessidade de especificar forros acústicos de uma empresa que garantisse todas as necessidades citadas.

    SOLUÇÃO

    Referência no segmento de forros e revestimentos acústicos, a OWA Sonex já atuou em diversos projetos corporativos de alto nível. Portanto, a vasta experiência e a qualidade de seus produtos foram determinantes para que o escritório de arquitetura escolhesse a empresa como parceira.

    A OWA Sonex forneceu painéis Nexacustic para o auditório e as salas de reunião maiores. Ele foi utilizado porque apresenta excelente funcionalidade acústica e possui acabamento amadeirado que dá um ar sofisticado ao espaço.

    Esse produto da OWA Sonex se juntou aos painéis Decorsound da Isover na cor cinza instalados na parede para contribuir com a absorção sonora e compor a proposta de design que apostou em tons sóbrios.

    As duas soluções se assemelham quando o critério é facilidade na instalação, já que possuem sistemas simples e práticos e atendem a critérios rígidos de eficiência acústica.

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    Nexacustic

    Painéis de alto desempenho acústico, perfurados com face frisada. Disponíveis em diferentes modelos, inclusive na opção acusticamente refletora. Também podem ser lisos ou frisados sem perfuração. Instalados em tetos ou paredes, formam superfícies planas ou curvas. E propiciam visual contínuo e excelente acabamento.

    Descrição da Obra
    Local: São José dos Campos (SP)
    Data:  Maio/2020
    Escritório de arquitetura: SP Arquitetos
    Fornecedor: OWA Sonex
    Produtos: Nexacustic

    VEJA A FICHA DO PROJETO

    Andar Corporativo - Colinas Green Tower
    SALA CORPORATIVA DO COLINAS GREEN TOWER
    São José dos Campos, São Paulo, Brasil
    SP Arquitetos

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo