A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Centro de convenções em hotel ganha forro moderno e arrojado

    Nuvens Sonex illtec, do Portfólio Acústica & Design Saint-Gobain, foram a solução perfeita para o projeto. Produto atendeu aos requisitos técnicos, estéticos e acústicos

    Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos
    A maioria das peças de mobiliário e dos elementos decorativos foi criada especialmente para o projeto (Foto: Divulgação/Pullman)

    O retrofit do Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos, localizado na Região Metropolitana de São Paulo (SP), tinha que atender às necessidades e à diversidade do público-alvo, além de seguir as diretrizes estabelecidas pela bandeira de Hotéis Pullman. Com total liberdade para buscar as soluções que melhor cumprissem os requisitos, o escritório Vidal & Sant´Anna Arquitetura elaborou o projeto de requalificação do espaço de 1,5 mil m².

    O trabalho precisava, ainda, estar em harmonia com o lobby que havia sido reformado recentemente.

    Considerando todas essas premissas, os arquitetos conseguiram criar espaços inéditos, que provocam sensações nos usuários e marcam de maneira positiva a passagem pelo hotel. A experiência começa em um corredor de luzes, que conecta o lobby ao foyer de eventos.

    A partir deste ponto, os demais elementos do projeto foram pensados para oferecer aos hóspedes um ambiente capaz de atender a diferentes usos e funções, com a mistura de locais de reunião, trabalho e convívio. Nos espaços dinâmicos, vibrantes, confortáveis e de linguagem contemporânea, os usuários encontram seu “canto” preferido para realizar as atividades.

    Colabora para esse resultado o fato de que a maioria das peças de mobiliário e dos elementos decorativos foi criada especialmente para este projeto e, portanto, tem design exclusivo.

    DESAFIO

    Assim como acontece em outros segmentos, na hotelaria a inovação é atualmente o principal fator de competitividade frente à concorrência. Junto dessa necessidade, as inovações estéticas ganham força por consolidarem a imagem das marcas e estabelecerem uma relação sensitiva com os diferentes perfis de hóspedes. A busca pela abordagem estética disruptiva e inovadora é o objetivo principal nos projetos assinados pelo escritório Vidal & Sant´Anna.

    No reftrofit do Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos, um dos grandes desafios foi criar espaços inovadores e que permitem aos profissionais realizarem suas atividades e passarem por experiências inéditas. Um dos elementos que precisava contribuir para esse resultado era o forro, que tinha que promover o melhor conforto acústico e a absorção sonora, com visual orgânico e divertido.

    Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos
    O forro precisa agregar conforto acústico e estética única (Foto: Divulgação/Pullman)

    SOLUÇÃO

    As Nuvens Sonex illtec, fornecidos pela Sonex — do Portfólio Acústica & Design Saint-Gobain —, foram perfeitas para a requalificação do Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos, pois atenderam aos requisitos estéticos e acústicos, com modernidade.

    “Além da eficiência técnica, o produto nos permitiu manter as instalações existentes de iluminação, som e prevenção de incêndio sem a necessidade de grandes ajustes”, comenta a equipe do escritório Vidal & Sant´Anna, destacando a estética arrojada da solução.

    Para preencher o forro do foyer e das salas de convenções, foram necessárias 280 peças das Nuvens Sonex illtec. A instalação foi feita de maneira ágil e finalizada em apenas 15 dias.

    Centro de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos
    As Nuvens Sonex illtec foram perfeitas para o projeto de requalificação (Foto: Divulgação/Pullman)

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    As Nuvens Sonex illtec proporcionam um visual elegante e garantem alto desempenho acústico. Disponíveis em diversos formatos geométricos, são ideais para escritórios, hotéis, auditórios, restaurantes, centros culturais, edifícios comerciais, teatros, templos, igrejas, praças de alimentação, ginásios, entre outros ambientes. O produto pode ser aplicado em composições flexíveis e variadas, o que estimula a criatividade do projeto arquitetônico. São fornecidas com cabo de aço e fixadores adequados para o processo de instalação.

    Descrição da Obra

    Local: Guarulhos (SP)
    Data: Setembro de 2018 a junho de 2019
    Projeto: Vidal & Sant´Anna Arquitetura
    Execução: Viva Construtora
    Fornecedor: Sonex – Acústica & Design – Saint-Gobain
    Produtos: Nuvens Sonex illtec

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo