A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Painéis acústicos garantem volumetria e estética à clínica

    BAFFLE Sonex illtec, da OWA Sonex, destacou-se por se adequar às formas estruturais aparentes e ao baixo pé-direito dos auditórios de centro terapêutico, proporcionando visual harmônico colorido e conforto acústico

    Placas acústicas - Auditório - Clínica Ravenna

    Com projeto assinado pelo escritório Brazão Arquitetos Associados, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna® é uma instituição dedicada ao tratamento da obesidade e outros distúrbios alimentares.

    Localizada na cidade de Salvador, Bahia, a clínica foi concebida a partir de uma arquitetura que agrega valor de bem-estar, conforto e soluções técnicas na otimização de espaços. Possui ambientes contemporâneos, aconchegantes, coloridos e com flexibilidade de mudanças de layouts.

    O estabelecimento é composto por recepção, sala de atividades físicas, restaurantes, auditórios, salas de reunião, área administrativa, sanitários e áreas de projeto.

    Desafio

    Os auditórios inferior e superior estabeleceram-se como um dos espaços da clínica de maior complexidade arquitetônica. Primeiramente pela questão estrutural, já que os lugares eram marcados por baixo pé-direito e vigas aparentes. Ao mesmo tempo, pedia-se um sistema de grande capacidade para absorção de ruídos e propagação de som.

    Exigia-se, também, um cuidado estético para manter a linha moderna e contemporânea dos materiais empregados em outros cenários da clínica.

    "Tínhamos a necessidade de encontrar uma solução eficaz e que permitisse 'mascarar' os elementos estruturais com qualidade e versatilidade. Tudo isso aliado ao conforto acústico" ressalta o arquiteto Antonio Brazão.

    Acústica deve ser prioridade em auditórios e empreendimentos culturais. Saiba mais!

    SOLUÇÃO

    Placas acústicas - Baffle Sonex illtec - Auditório

    Os painéis BAFFLE Sonex illtec, da OWA Sonex, permitiram uma flexibilidade de aplicação surpreendente para atender as condições estabelecidas pelo projeto.

    Os painéis foram dispostos verticalmente e suspensos por ganchos e cabos de aço, proporcionando – nas palavras do arquiteto – "fácil e rápida instalação, além de volumetria adequada para resolver o problema das formas estruturais aparentes. Sem dizer nas propriedades acústicas de alta performance".

    Os painéis BAFFLE Sonex illtec foram fornecidos com pintura especial, nas cores vermelho, verde, amarelo e branco. Dessa forma, aliaram beleza e funcionalidade em um único produto.

    Conheça outros projetos na Galeria da Arquitetura que têm como grande diferencial a eficiência acústica

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    Foram fornecidos mais de 200m² de BAFFLE Sonex illtec, instalados em apenas dois dias. Os painéis também possuem outras propriedades relevantes, como resistência ao fogo (atendem aos requisitos máximos de segurança da NBR 9442/IT-10), densidade de 11kg/m³ e versatilidade de aplicação (também podem ser utilizados em ambientes com cobertura de estrutura metálica ou elevado pé-direito, como restaurantes, indústrias, ginásios, lojas etc.).

    Descrição da Obra
    Local: Salvador (BA)
    Data: Início: Junho de 2013 / Término: novembro de 2013
    Proprietário: Construtora Construkeruv
    Contratante: Construtora Construkeruv
    Escritório de arquitetura: Brazão Arquitetos Associados
    Coordenadores da Brazão Arquitetos: Cristiane Santos e Maísa Sande
    Projeto de acústica: Audium – Débora Barreto.
    Fornecedor: OWA Sonex
    Produto: BAFFLE Sonex illtec
    Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo